Nadal vence húngaro e enfrentará Djokovic nas Olimpíadas
Veterano tenista espanhol teve trabalho, mas venceu e agora fará o maior duelo da história das Olimpíadas
Rafael Nadal sofreu, mas estreou com vitória nas Olimpíadas de Paris. Atuando na tradicional quadra Philippe Chatrier, o maior campeão de Roland Garros (14 títulos), onde está sendo disputado o torneio, venceu, neste domingo (28), o húngaro Marton Fucsovics (83º do ranking) por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/4, em duas horas e meia de partida.
Assim, Nadal garantiu vaga na segunda rodada do torneio de simples e agora terá pela frente ninguém menos que o sérvio Novak Djokovic, atual número 2 do mundo. Será o 60º duelo entre dois dos maiores jogadores da história do tênis. O jogo está marcado para as 08h30 (de Brasília) já desta segunda-feira (29). Curiosamente eles não se enfrentam desde 2022, quando Nadal venceu nas quartas de final de Roland Garros, mesmo local onde o jogo pelas Olimpíadas será realizado.
“No final consegui encontrar uma forma de vencer e estou feliz com isso porque me dá a oportunidade de voltar a jogar amanhã, que é um jogo que me entusiasma, embora seja cauteloso porque não sei em que nível competitivo posso estar, mas ei, vou tentar, estou gostando da experiência e vencer sempre é gostoso”, declarou Nadal.
Leia+