Veja os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana
Após os play-offs, cinco brasileiros seguem na briga pelo título da Copa Sul-Americana de 2024
Com o fim da fase de play-offs, a Copa Sul-Americana de 2024 definiu os 16 clubes que seguem na briga pelo título (que vale ao campão vaga na Copa Libertadores da América de 2025) e os confrontos das oitavas de final. Todos garantiram um prêmio de 600 mil dólares.
Cinco brasileiros estão garantidos: Athletico Paranaense, Cruzeiro, Fortaleza (vice-campeão em 2023), Corinthians e Red Bull Bragantino (Internacional e Cuiabá foram eliminados em casa por Rosario Central e Palestino, respectivamente). Também continuam na luta cinco argentinos, dois paraguaios, dois chilenos, um colombiano e um equatoriano, justamente a atual campeã, LDU.
Oito times avançaram da fase de play-offs, que reuniu os segundos colocados da fase de grupos e os times que ficaram em terceiro lugar em suas chaves na Libertadores e ficaram em terceiro nas chaves. Outros oito clubes estavam classificados como primeiros colocados na fase de grupos da Sul-Americana: Independiente Medellín, Cruzeiro, Belgrano, Fortaleza, Sportivo Ameliano, Corinthians, Lanús e Racing. Todos decidirão a classificação para as quartas de final em casa.
Confira os duelos:
- Rosario Central (ARG) x Fortaleza
- Red Bull Bragantino x Corinthians
- Athletico Paranaense x Belgrano (ARG)
- Huachipato (CHI) x Racing (ARG)
- Libertad (PAR) x Sportivo Ameliano (PAR)
- Boca Juniors (ARG) x Cruzeiro
- Palestino (CHI) x Independiente Medellín (COL)
- LDU de Quito (EQU) x Lanús (ARG)
A Conmebol ainda vai detalhar os dias e horários dos jogos. As partidas de ida estão previstas para os dias 13, 14 e 15 de agosto. A volta será em 20, 21 e 22 de agosto.
A final da Copa Sul-Americana 2024 está marcada para o dia 23 de novembro e acontecerá na cidade de Assunção, capital do Paraguai. O estádio ainda será definido.