Brasileiro dá a vitória ao APOEL na UEFA Champions League
Duelo pela segunda pré-eliminatória da UEFA Champions League 2024/2025 terminou com triunfo por 1 a 0 do APOEL, em casa
No jogo de ida da segunda fase pré-eliminatória da UEFA Champions League 2024/2025, o APOEL, do Chipre, ganhou por 1 a 0 do Petrocub Hînceşti, da Moldávia, no estádio Neo GSP, em Nicosia.
O único gol do duelo foi marcado pelo brasileiro Marquinhos, de pênalti, aos 38 minutos do primeiro tempo. Ex-atacante do Cuiabá, o jogador tem 27 anos e passagem por Corinthians, Sport, Ponte Preta, Red Bull Bragantino e Bangu.
O time da casa fazia a sua estreia, enquanto a equipe visitante havia eliminado o Ordabasy, do Casaquistão, na fase anterior. O jogo de volta será na próxima terça-feira (30), no Stadionul Orăşenesc, em Hînceşti. O classificado irá encarar o ganhador da série entre NK Celje (SVN) e ŠK Slovan Bratislava (SVK), na próxima fase do principal torneio continental de clubes do mundo.
Demais resultados da UEFA Champions League:
Bodo Glimt 4 x 0 RFS
Panevėžys Panevėžys 0 x 4 Jagiellonia Bialystok
Lincoln Red Imps 0 x 2 Karabakh Agdam
Malmo 4 x 1 Klaksvik
Steaua Bucareste 1 x 1 Maccabi Tel Aviv
Ferencvárosi 5 x 0 The New Saints
UE Santa Coloma 0 x 3 Midtjylland
Dynamo Kiev 6 x 2 Partizan
Lugano 3 x 4 Fenerbahce
Shamrock Rovers 0 x 2 Sparta Praga
A segunda pré-eliminatória da UEFA Champions League tem nove campeões das federações colocadas entre as posições 15 a 24 no ranking (exceto Rússia), os 15 vencedores da primeira pré-eliminatória e os seis segundos classificados das associações de números 10 a 15, totalizando 30 participantes.
A UEFA Champions League (Liga dos Campeões da UEFA) de 2024/2025 é a 70ª edição da maior competição de clubes europeus organizada pela UEFA. Além disso será a primeira temporada disputada num novo formato, aprovado em maio de 2022. A final acontecerá em 31 de maio de 2025, na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha.
Leia+
Brasileiro marca na vitória do Qarabağ pela UEFA Champions League
Definidos os confrontos da primeira pré-eliminatória da UEFA Champions League