Brasileiro marca na vitória do Qarabağ pela UEFA Champions League
Duelo pela segunda pré-eliminatória da UEFA Champions League 2024/2025 terminou com triunfo por 2 a 0 do Qarabağ, fora de casa
No jogo de ida da segunda fase pré-eliminatória da UEFA Champions League 2024/2025, o Lincoln Red Imps, de Gibraltar, perdeu para o Qarabağ Ağdam FK, do Azerbaijão, por 2 a 0, em pleno Europa Point Stadium, em Gibraltar.
O time da casa havia eliminado o Hamrun Spartans, de Malta, na fase anterior, enquanto os visitantes faziam a sua estreia. Nos acréscimos do primeiro tempo, o brasileiro Juninho recebeu lançamento do argelino Y. Benzia, dominou no peito dentro da área e fuzilou o goleiro. Na etapa final, aos 30 minutos, T. Bayramov soltou uma bomba de fora da área e definiu o marcador.
O jogo de volta será na próxima terça-feira (30), no Tofiq Bəhramov adına Respublika stadionu, em Baku. O classificado irá encarar o ganhador da série entre PFC Ludogorets 1945 (BUL) e FC Dinamo Minsk (BLR), na próxima fase do principal torneio continental de clubes do mundo.
Demais resultados da UEFA Champions League:
Bodo Glimt 4 x 0 RFS
Panevėžys Panevėžys 0 x 4 Jagiellonia Bialystok
APOEL 1 x 0 Petrocub
Malmo 4 x 1 Klaksvik
Steaua Bucareste 1 x 1 Maccabi Tel Aviv
Ferencvárosi 5 x 0 The New Saints
UE Santa Coloma 0 x 3 Midtjylland
Dynamo Kiev 6 x 2 Partizan
Lugano 3 x 4 Fenerbahce
Shamrock Rovers 0 x 2 Sparta Praga
A segunda pré-eliminatória da UEFA Champions League tem nove campeões das federações colocadas entre as posições 15 a 24 no ranking (exceto Rússia), os 15 vencedores da primeira pré-eliminatória e os seis segundos classificados das associações de números 10 a 15, totalizando 30 participantes.
A UEFA Champions League (Liga dos Campeões da UEFA) de 2024/2025 é a 70ª edição da maior competição de clubes europeus organizada pela UEFA. Além disso será a primeira temporada disputada num novo formato, aprovado em maio de 2022. A final acontecerá em 31 de maio de 2025, na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha.
Leia+
Brasileiro marca no tempo normal, mas Hamrun cai nos pênaltis