Gigantes assumem a ponta no ‘Intermedio’ uruguaio
Nacional e Peñarol vencem e estão na liderança dos seus grupos a uma rodada para o fim do ‘Torneo Intermedio’ do Campeonato Uruguaio de 2024
Chegou ao fim a sexta e penúltima rodada do “Torneio Intermedio” do Campeonato Uruguaio de 2024, com destaque para os gigantes Nacional e Peñarol, que só dependem de si para serem finalistas.
O Nacional goleou o Miramar Misiones por 4 a 0, no Gran Parque Central. Ruben Bentancourt (pênalti), Antonio Galeano, Alexis Castro e Jeremía Recoba marcaram os gols do time da casa. No Campeón del Siglo, o Peñarol, com gols de Javier Méndez e Facundo Batista, bateu o Fénix por 2 a 0.
A jornada teve mais seis partidas e em todas os visitantes venceram: Progreso 0 x 1 Deportivo Maldonado, Liverpool 0 x 1 Cerro, Cerro Largo 0 x 1 Rampla Juniors, Defensor Sporting 0 x 1 River Plate, Boston River 1 x 2 Danubio e Racing 0 x 1 Montevideo Wanderers.
Peñarol e Nacional só dependem de si para fazerem a final do ‘Intermedio’
Assim, caiu o último invicto, o Defensor Sporting, que tem os mesmos 11 pontos ganhos do Peñarol, que assumiu a ponta do Grupo 1 por ter um gol a mais de saldo. O Montevideo Wanderers subiu para terceiro, com dez. Na última rodada haverá o confronto direto entre Peñarol e Defensor. Quem vencer será finalista. O Peñarol pode se classificar com um empate, desde que o Montevideo Wanderers não ganhe do Deportivo Maldonado. Os dois jogos serão sábado (27), no mesmo horário (17h30 de Brasília).
No Grupo 2, o Nacional assumiu a liderança isolada, com 13 pontos ganhos, dois a mais que o Danubio. Na última rodada, domingo (28), no mesmo horário (15h de Brasília), o Nacional recebe o Boston River, enquanto o Danubio joga em casa contra o Liverpool.
Após turno único, o primeiro de cada grupo irá decidir o título da competição. Ela conta pontos para a ‘Tabla Anual’, de onde saem as classificações para as competições continentais. Os quatro primeiros no geral ficam com as vagas para a Copa Libertadores da América de 2025.
No momento, o maior pontuador anual é o Peñarol, com 52 pontos ganhos, seguido por Nacional (47), Defensor Sporting (39) e Boston River (34).
Leia+
Danubio detona invencibilidade do Miramar no ‘Intermedio’ uruguaio