Nos pênaltis, Borac Banja Luka avança na UEFA Champions League
Borac Banja Luka venceu em casa por 2 a 1, perdeu fora pelo mesmo placar e, após empate na prorrogação, conseguiu vencer nos pênaltis
No jogo de volta da primeira fase pré-eliminatória da UEFA Champions League 2024/2025, o KS Egnatia Rrogozhinë, da Albânia, ganhou pelo placar de 2 a 1 do FK Borac Banja Luka, da Bósnia, na Elbasan Arena, na cidade de Elbasan.
O turco M. İbrahimoğlu inaugurou o marcador aos 16 minutos. Aos 30, J. Lukić empatou para os visitantes. Contudo, no segundo tempo, aos 37 minutos, o marfinense L. Doukouo definiu o triunfo dos mandantes.
Como na ida, o Borac derrotou o Egnatia por 2 a 1, no Gradski Stadion, em Banja Luka, o duelo foi para a prorrogação, que terminou sem gol.
Assim, houve disputa de pênaltis para se conhecer o classificado para encarar o PAOK, da Grécia, na próxima fase do principal torneio continental de clubes do mundo.
S. Herrera converteu. A. Aleksi perdeu. N. Pejović, M. İbrahimoğlu e E. Hasukić acertaram. R. Lushkja desperdiçou e D. Čavić definiu o triunfo dos visitantes por 4 a 1.
A primeira pré-eliminatória tem as campeãs nacionais das 28 federações de pior colocação no ranking da entidade. Os vencedores dos embates avançam para a segunda pré-eliminatória do Caminho dos Campeões. 12 dos 14 perdedores vão para a segunda pré-eliminatória do Caminho dos Campeões da UEFA Conference League. Já os perdedores de FK Panevėžys (LTU) x HJK Helsinki (FIN) e FC RFS (LVA) x Larne FC (NIR) serão transferidos diretamente para a terceira pré-eliminatória do Caminho dos Campeões da UEFA Conference League.
A UEFA Champions League (Liga dos Campeões da UEFA) de 2024/2025 é a 70ª edição da maior competição de clubes europeus organizada pela UEFA. Além disso será a primeira temporada disputada num novo formato, aprovado em maio de 2022. A final acontecerá em 31 de maio de 2025, na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha.
Leia+
Borac Banja Luka vence com gol nos acréscimos pela UEFA Champions League
Slovan Bratislava vence Struga de novo pela UEFA Champions League