Universidad de Chile avança nos pênaltis na Copa Chile

Universidad de Chile venceu o Everton por um gol de diferença no tempo normal, mas conseguiu avançar na Copa Chile de 2024

A edição 2024 da Copa Chile, o torneio mais antigo do país, teve a finalização de alguns confrontos da terceira fase, que é realizada em partidas de ida e volta. Após perder por 2 a 1 no estádio Sausalito, em Viña del Mar, a Universidad de Chile deu o troco no Everton.

Em partida realizada neste domingo (14), no estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, em Santiago, “La U” ganhou do time visitante por 1 a 0 no tempo normal e em seguida triunfou nos pênaltis.

Líder do Campeonato Chileno, a Universidad de Chile estreou Antonio Díaz, ex-O’Higgins, seu único reforço para o segundo semestre até aqui. Já os viñamarinos teve como novidade Juan Delgado, vindo do Sheffield Wednesday inglês.

Os azuis sofreram. Na primeira etapa a melhor chance foi uma cobrança de falta de Matías Sepúlveda na trave. Para o Everton, o empate era um ótimo negócio e para isso jogou atrás o tempo todo e cedeu a bola para o adversário. No segundo tempo, “La U” chegou a ter 80% de posse. Assim, aos 23 minutos, Fabián Hormazábal centrou para a área e Matías “Tucu” Sepúlveda, que havia começado no banco, acertou uma cabeçada para o fundo das redes, enfim derrubando a muralha “oro y cielo”, igualando o placar global.

Assim, a definição do classificado se deu nos pênaltis. Matías Zaldivia e Nicolás Baeza acertaram. Nacho González pegou o chute de Maxi Guerrero. Kevin Méndez, Matías Sepúlveda, Diego Oyarzún e Fabián Hormazábal converteram. Matías Campos parou em Gabriel Castellón. Marcelo Díaz virou para os mandantes e Benjamín Berríos mandou por cima, definindo o triunfo local por 4 a 3.

Demais resultados da Copa Chile: 

Coquimbo Unido 4 x 0 Cobresal / Cobresal 1 x 0 Coquimbo Unido; Santiago Wanderers 2 x 2 Palestino / Palestino 3 x 1 Santiago Wanderers; Deportes Iquique 2 x 0 Cobreloa / Cobreloa 0 x 2 Deportes Iquique; Linares 2 x 1 Deportivo Ñublense / Deportivo Ñublense 5 x 1 Linares; Deportes Santa Cruz 1 x 1 Colo-Colo / Colo-Colo 1 x 0 Deportes Santa Cruz.

Agora, a Universidad de Chile terá pela frente o Palestino, na busca por um lugar nas semifinais da Copa Chile. Outros dois confrontos também já está definidos: Deportes Iquique x Coquimbo Unido e Colo-Colo x Magallanes. O Ñublense aguarda o seu rival. Huachipato x Presidente Ibáñez foi parar na justiça. O Imperial Unido deve jogar com um dos dois e o classificado ainda terá que encarar o Puerto Montt.

O atual campeão é o Colo-Colo. O time albo, de virada, venceu o Magallanes (vencedor em 2022), por 3 a 1, no estádio Tierra de Campeones, na cidade de Iquique, na final de 2023. O Cacique levou o troféu pela 14ª vez da Copa Chile, com uma campanha de seis vitórias e dois empates.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Copa Colômbia
Emparceiramento das oitavas da Copa Colômbia estão definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei