Universidad de Chile perde fora de casa pela Copa Chile

 Universidad de Chile perde fora de casa pela Copa Chile

Foto: ANFP

Universidad de Chile agora precisa vencer o Everton por pelo menos dois gols de diferença para seguir na Copa Chile de 2024

A edição 2024 da Copa Chile, o torneio mais antigo do país, teve a realização de alguns confrontos de ida da terceira fase, que é realizada em partidas de ida e volta.

No estádio Sausalito, em Viña del Mar, o Everton venceu a Universidad de Chile por 2 a 1. O início do time da casa foi fulminante. Com apenas 24 segundos, centro de Kevin Méndez para Joan Cruz balançar as redes. Aos oito minutos, Diego Oyarzún, de cabeça, ampliou, após cobrança de escanteio de Omar Fernández. No entanto, aos 37, o capitão Álvaro Madrid, que já tinha amarelo, foi expulso pelo árbitro Emilio Bastias por obstruir Israel Poblete, deixando a equipe local com um a menos.

E “La U” aproveitou a vantagem numérica para passar a dominar a partida. Aos 45, Lucas Assadi chutou de fora da área e acertou a trave. No segundo tempo, aos 24 minutos, Maxi Guerrero cobrou escanteio e Mayías Zaldivia, de cabeça, enfim diminuiu para os visitantes, que foram em busca do empate, mas ele não veio.

A partida de volta se disputará no próximo domingo, 14 de julho, no estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, em Santiago. Ao Everton basta um empate. Já a Universidad de Chile precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença. Se ganhar por um haverá disputa de pênaltis.

Demais resultados da Copa Chile: 

Coquimbo Unido 4 x 0 Cobresal, Santiago Wanderers 2 x 2 Palestino, Deportes Iquique 2 x 0 Cobreloa, Magallanes 3 x 0 Unión Española e Deportes Santa Cruz 1 x 1 Colo-Colo. Linares x Deportivo Ñublense será nesta terça-feira (9). Puerto Montt x Huachipato ainda não tem data definida.

O atual campeão é o Colo-Colo. O time albo, de virada, venceu o Magallanes (vencedor em 2022), por 3 a 1, no estádio Tierra de Campeones, na cidade de Iquique, na final de 2023. O Cacique levou o troféu pela 14ª vez da Copa Chile, com uma campanha de seis vitórias e dois empates.

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply