Espanha vira e é a primeira finalista da Euro
Em Munique, após sair atrás, Espanha virou ainda no primeiro tempo e está a um passo de se tornar a maior vencedora da Eurocopa
Nesta terça-feira (10) aconteceu a primeira semifinal da Eurocopa de 2024, na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha. A Espanha venceu a França, de virada, pelo placar de 2 a 1.
Os franceses saíram na frente logo aos nove minutos, em bela assistência de Mbappé, sem máscara, para Kolo Muani cabecear para o fundo das redes. Contudo, o jovem Lamine Yamal se tornou o jogador mais jovem a balançar a rede em uma edição de Euro. Ele marcou um golaço aos 21 minutos, em um lindo chute de fora da área. Logo depois, aos 25, Dani Olmo fez grande jogada individual e chutou forte para decretar a virada do selecionado comandado pelo técnico Luis de la Fuente. Koundé ainda tentou tirar, mas não conseguiu.
Na segunda etapa, mesmo com a vantagem no placar, a Espanha, diferentemente do ocorrido contra a Alemanha, não abdicou do seu toque de bola. A “Fúria” conseguiu controlar a posse, além de evitar as chegadas francesas. A exceção foi uma escapada de Mbappé, já aos 40 minutos, porém a finalização, após invadir a área, foi ruim, chutando por cima da meta defendida por Unai Simón.
Dessa maneira, a Espanha, dona do melhor ataque, com 13 gols, aguarda o vencedor da partida entre Holanda e Inglaterra, para definir o confronto na decisão.
Ficha técnica:
Espanha 2×1 França
Data e horário: terça-feira, 09/07/2024, às 16h (de Brasília)
Local: Allianz Arena, em Munique (ALE)
Espanha: Unai Simón; Jesús Navas (Dani Vivian, aos 11′ do 2T), Nacho Fernández, Aymeric Laporte e Marc Cucurella; Dani Olmo (Merino, aos 31′ do 2T), Rodri e Fabián Ruiz; Lamine Yamal (Ferrán Torres, aos 47′ do 2T), Álvaro Morata (Oyarzabal, aos 31′ do 2T) e Nico Williams (Zubimendi, aos 48′ do 2t). Técnico: Luis de la Fuente.
França: Mike Maignan; Jules Koundé, Dayot Upamecano, William Saliba e Theo Hernández; N’Golo Kanté (Griezmann, aos 16′ do 2T), Aurélien Tchouaméni e Adrien Rabiot (Camavinga, aos 16′ do 2T); Dembélé (Giroud, aos 33′ do 2T); Kolo Muani (Barcola, aos 16′ do 2T) e Kylian Mbappé. Técnico: Didier Deschamps.
Árbitro: Slavko Vinčić (ESL).
Cartões amarelos: Jesús Navas, Lamine Yamal, Tchouaméni e Camavinga.