De virada, Países Baixos batem Turquia e seguem na Euro

Após ir para o intervalo perdendo, seleção holandesa marca duas vezes no segundo tempo e vai à semifinal da Euro

A Euro-2024 está sendo disputada na Alemanha. O torneio continental conta com 24 seleções divididas em seis grupos e jogos em dez estádios de 10 cidades diferentes. Esta é a segunda vez que a Alemanha recebe a Eurocopa. A outra foi em 1988, quando o país ainda não havia passado pela reunificação. A final da Euro será no dia 14 de julho.

Depois das classificações de Espanha e França na sexta-feira, neste sábado (6), a Inglaterra, atual vice-campeã, ganhou da Suíça, nos pênaltis, na Merkur Spiel-Arena, em Düsseldorf.

No último confronto das quartas de final, de virada, os Países Baixos eliminaram a Turquia com um triunfo por 2 a 1, no Olympiastadion, em Berlim, palco da final do torneio.

O primeiro tempo teve poucas oportunidades. Melhor para os turcos, que saíram na frente em cruzamento de Güler para Akayadin, na pequena área, mandar de cabeça para as redes, aos 35 minutos.

A reação holandesa veio depois do intervalo. Com uma postura mais ofensiva, a Laranja Mecânica igualou o placar aos 25 minutos, também após cruzamento, de Depay, e cabeceio certeiro de De Vrij. Seis minutos depois, Dumfries cruzou para Gakpo, Müldür se antecipou e marcou contra, definindo a classificação adversária.

Com o resultado, os Países Baixos enfrentarão nas semifinais a Inglaterra, na próxima quarta-feira (10), às 16h (de Brasília). Um dia antes, no mesmo horário, Espanha e França definem o primeiro finalista da competição.

Esportes Mais no Facebook

Leia+ sobre a Euro-2024:

Espanha elimina Alemanha da Euro na prorrogação

Euro: França elimina Portugal nos pênaltis

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Reprodução: Barcelona/Instagram
Lionel Messi: 38 anos de uma lenda do futebol mundial
Portugal
Nos pênaltis, Portugal é o primeiro bi da Nations League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei