Venezuela vence México e já se classifica às quartas da Copa América
Em duelo entre vencedores na jornada inaugural, Venezuela derrotou o México pela Copa América de 2024
A Copa América de 2024 teve a segunda rodada no Grupo B nesta quarta-feira (27). No duelo entre vencedores na jornada inaugural, a Venezuela bateu o México por 1 a 0, no SoFi Stadium, em Inglewood.
Os venezuelanos venceram graças ao gol solitário do atacante Salomón Rondón, aos 12 minutos do segundo tempo, ao converter cobrança de pênalti com um chute rasteiro. Os mexicanos poderiam ter conseguido o empate aos 42, também após penalidade máxima, mas o meia Orbelín Pineda teve o seu chute defendido por Rafael Romo.
Na outra partida do grupo, o Equador eliminou a Jamaica com um triunfo por 3 a 1, no Allegiant Stadium, em Las Vegas. Palmer (contra) abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Nos acréscimos, aos 49, Páez (pênalti) ampliou. Na etapa final, Antonio diminuiu aos nove minutos, porém mais uma vez nos acréscimos, aos 46, Minda anotou o terceiro dos equatorianos.
Assim, a Venezuela chegou aos seis pontos ganhos, segue com 100% de aproveitamento e já se garantiu nas quartas de final. Equador e México, com três, seguem na briga. A Jamaica, lanterna, com zero, não tem mais chances de classificação.
A terceira e última rodada do Grupo B será no domingo (30), às 21 horas (de Brasília). México e Equador duelam pela última vaga, em Glendale. Já a Venezuela encara a Jamaica, no Texas.
Os direitos de transmissão da Copa América de 2024 pertencem ao Grupo Globo, que tem exclusividade na exibição do torneio. A competição será exibida no SporTV, com todos os 32 jogos. A TV Globo fará a transmissão de oito partidas, sendo as três partidas do Brasil na fase de grupos, duas partidas das quartas de final, as duas semifinais e a decisão do torneio.