Espanha é convocada para os Jogos Olímpicos
Fermín e Baena são os únicos da Euro que estarão com a Espanha nos Jogos Olímpicos de Paris
O treinador Santi Denia divulgou a relação com os 22 nomes que estão aptos a defender a Espanha nos Jogos Olímpicos de Paris, no futebol masculino.
O técnico contará com Fermín y Álex Baena, que estão com a seleção espanhola na Euro, mas abriu mão de Lamine, Nico e Pedri, que têm idade para participar, mas como estão sendo protagonistas, a RFEF optou por dar descanso aos três atletas, que ainda não tiveram férias.
Cabe lembrar que a lista de convocados precisará ser reduzida a 18 nomes. Os quatro que ficarem de fora só irão à França em caso de lesão de algum dos outros. Aliás, ao contrário de outros selecionados, o técnico espanhol não levará os quatro cortados, para que eles possam começar a pré-temporada com seus respectivos times.
Santi Denia revelou que levou em conta a polivalência e o desejo de estar nas Olimpíadas por parte dos atletas, na hora de definir a lista. Cabe ressaltar que, de acordo com o regulamento, por exemplo, os clubes espanhóis estão obrigados a ceder seus jogadores nacionais para a seleção local, mas podem vetar os estrangeiros, assim como clubes do exterior podem recusar o chamado de atletas espanhóis.
Além disso, como é permitida a convocação de três acima de 23 anos, não houve surpresa por parte de Santi Denía. Sergio Gómez, Juan Miranda e Abel Ruiz foram os escolhidos. O treinador já havia dito que levaria futebolistas que conhece bem e que ajudaram na classificação da seleção a Paris.
Lista da Espanha para os Jogos Olímpicos:
- Goleiros: Arnau Tenas (PSG/FRA). Joan García (Espanyol) e Alejandro Iturbe (Atlético).
- Defensores: Juanlu Sánchez (Sevilla), Marc Pubill (Almería) Eric García (Barcelona), Pau Cubarsí (Barcelona), Jon Pacheco (Real Sociedad), Mosquera (Valencia), Miguel Gutiérrez (Girona) e Miranda (Betis).
- Meio-campistas: Aimar Oroz (Osasuna), Turrientes (Real Sociedad), Álex Baena (Villarreal), Bernabé (Parma/ITA) e Pablo Barrios (Atlético).
- Atacantes: Fermín (Barcelona), Sergio Gómez (Manchester City/ING), Abel Ruiz (Sporting Braga/POR) Samu Omorodion (Atlético), Camello (Rayo Vallecano) e Diego López (Valencia).