América-MG vence no complemento da rodada do Brasileiro de Futsal
Primeira edição do Brasileiro de Futsal tem 20 clubes divididos em dois grupos na primeira fase
A primeira edição do Campeonato Brasileiro de Futsal, promovido e organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), teve o fim de sua quarta rodada da fase classificatória na noite de quinta-feira (13).
Pelo Grupo A, em Belo Horizonte, o América (MG) ganhou do Náutico (PE) pelo placar de 4 a 2. Trevenzoli, Pretão, Arthur Fera e Webster marcaram para o Coelho. Renne e Bruno fizeram os gols do Timbu.
O líder Passo Fundo (RS) manteve os 100% de aproveitamento ao golear por 4 a 1 o Estrela do Norte (AM), diante de 3.150 torcedores na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus. Os visitantes construíram a vitória com gols de Guto, Araçá, Samuka e Pato. Leozinho anotou o gol de honra do time local.
A rodada teve também Juventude (MS) 1 x 2 Fortaleza (CE), Vasco da Gama (RJ) 4 x 1 Cruzeiro (MG), CRB (AL) 6 x 1 Sapezal (MT), Concórdia (SC) 5 x 4 São Joseense (PR), Ceará (CE) 3 x 7 América (RN), Apodi (RN) 0 x 0 Yeesco (RS), Sport Recife (PE) 6 x 3 Ribeirópolis (SE) e Chopinzinho (PR) 2 x 0 Sorriso (MT).
A competição conta com 20 participantes. Eles foram divididos em dois grupos e se enfrentam em turno único (nove rodadas). Em seguida, os oito primeiros de cada vão ao mata-mata. A fase eliminatória terá partidas de ida e volta nas oitavas de final, quartas de final, semifinais e final.
Classificação do Brasileiro de Futsal:
Assim, no Grupo A, o Passo Fundo continua na liderança isolada, com 12 pontos ganhos. O Vasco está em segundo lugar, com nove. O CRB subiu para terceiro, com sete. América, Fortaleza e Sapezal somam seis. O Cruzeiro perdeu a sua invencibilidade e continua com cinco. O Estrela do Norte tem quatro. O Náutico soma três pontos. O Juventude, que ainda não pontuou, ocupa a lanterna.
No Grupo B, o Apodi perdeu os 100% de aproveitamento e passa a dividir a ponta com o Chopinzinho, ambos com dez pontos ganhos. O América chegou a nove. Yeesco, Concórdia e Sport foram a sete. São Joseense e Ribeirópolis continuam com três. O Sorriso tem um ponto. Na lanterna, com zero ponto conquistado, aparece o Ceará.