Palmeiras recebe o Vasco pelo Brasileirão
No Allianz Parque, Palmeiras recebe o Vasco e tenta manter tabu
Nesta quinta-feira (13) Palmeiras x Vasco duelam no Allianz Parque às 21h30 (horário de Brasília) jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto contará com transmissão na TV Aberta pela Globo.
O Alviverde conta com um ótimo retrospecto sobre o Cruzmaltino, já que não perde desde 2015 para o adversário. De lá para cá foram seis vitórias e quatro empates.
Como vem o Palmeiras
Na oitava posição com 11 pontos, o Palmeiras tem uma campanha com três vitórias, dois empates e duas derrotas, vindo de uma vitória nos acréscimos contra o Criciúma, fora de casa. A equipe de Abel Ferreira tenta buscar uma instabilidade no campeonato, já que a equipe vem tendo uma inconsistência nas últimas rodadas.
O Palmeiras já se prepara para duas perdas no elenco. O zagueiro Luan está praticamente acertado com o Toluca-MEX e deve fazer a sua despedida após sete anos de clube. Curiosamente, o último jogo deve ser justamente contra a equipe que o revelou. Já no caso de Luis Guilherme, o jogador já se despediu e viajou para Londres na madrugada de domingo para acertar com o West Ham-ING.
Em contrapartida, Abel Ferreira ganha um reforço de peso com a volta de Dudu após 300 dias fora dos gramados. A expectativa é de mais de 22 mil palmeirenses no confronto.
Como vem o Vasco
Na 14ª posição com seis pontos, o Vasco da Gama tem uma campanha com duas vitorias e cinco derrotas na competição. O Cruzmaltino tenta juntar os cacos depois de uma goleada acachapante contra o maior rival Flamengo, logo na estreia do treinador português Álvaro Pacheco.
O Vasco não contará com o meia Praxedes que está lesionado e o zagueiro João Victor, expulso no clássico. Porém, pode contar com a volta do atacante Adson que vinha de um desconforto muscular. O Gigante da Colina terá a dura missão de quebrar um tabu de nove anos contra o Palmeiras
Ficha Técnica – Palmeiras x Vasco
Data e hora: 13/06/2024, às 21h30
Local: Allianz Parque, São Paulo
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Eduardo Gonçalves da Cruz.
Palmeiras: Weverton, Mayke, Luan, Murilo, Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga; Lázaro Estêvão, Flaco López (Dudu). Técnico: Abel Ferreira.
Vasco: Léo Jardim; Maicon, Medel, Léo; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Mateus Cocão (Galdames), Sforza, Lucas Piton; Payet, Adson, Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.