Carlos Alcaraz é campeão em Roland Garros
Alcaraz conquistou pela primeira vez o título em Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada
O espanhol Carlos Alcaraz conquistou, de forma inédita, o título do Aberto da França, em Roland Garros, na cidade de Paris. Na final, neste domingo (9), ele derrotou o alemão Alexander Zverev (4).
A decisão aconteceu na quadra Philippe Chatrier, a principal do complexo. Único tenista de seu país vivo no torneio desde a terceira rodada (pior atuação da Espanha em 36 anos), Alcaraz ganhou a partida por 3 sets a 2. O triunfo veio num vira-vira, com parciais de 6/3, 2/6, 5/7, 6/1 e 6/2, em quatro horas e 19 minutos de duração.
Antes, o espanhol havia eliminado o norte-americano J. J. Wolf, o holandês Jesper de Jong, o também norte-americano Sebastian Korda, o canadense Félix Auger-Aliassime, o grego Stefano Tsitsipas e o italiano Jannik Sinner, que assumirá o posto de número 1 do mundo nesta segunda-feira (10)
Com apenas 21 anos de idade, Carlos Alcaraz se tornou o mais jovem da história a vencer três Grand Slams diferentes. Ele já havia conquistado o US Open, em 2022, e Wimbledon, em 2023. Os títulos foram cada um com um tipo de quadra diferente. Isso demonstra o porquê de já ser considerado o grande nome da sua geração no tênis mundial. Com a vitória, o jovem espanhol será o número 2 do mundo no ranking da ATP, atrás apenas do italiano Jannik Sinner e ultrapassando o sérvio Novak Djokovic.