Alcaraz está na final em Roland Garros
Alcaraz conquistou mais uma vitória, nesta sexta-feira (7), em Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada
O espanhol Carlos Alcaraz, que havia eliminado o norte-americano J. J. Wolf, o holandês Jesper de Jong, o também norte-americano Sebastian Korda, o canadense Félix Auger-Aliassime e o grego Stefano Tsitsipas, conquistou mais um triunfo, agora pela semifinal do Aberto da França.
Com apenas 21 anos de idade e dono de dois Grand Slam na carreira (US Open em 2022 e Wimbledon em 2023), o número 3 do mundo avançou à final, em busca do primeiro título em Roland Garros, na França. Ele é o único tenista de seu país vivo no torneio desde a terceira rodada (pior atuação da Espanha em 36 anos).
Nesta sexta-feira (7), na quadra Philippe Chatrier, a principal do complexo, Alcaraz venceu de virada um jogão contra o italiano Jannik Sinner, que assumirá o posto de número 1 do mundo na próxima segunda-feira (10). O triunfo foi por 3 sets a 2, com parciais de 2/6, 6/3, 3/6, 6/4 e 6/3, em 4h09 de partida. Agora, os tenistas já se enfrentaram em nove ocasiões, com cinco vitórias para o espanhol.
Semifinalista no ano passado, quando sucumbiu em cãibras contra Novak Djokovic, Carlos Alcaraz enfim é finalista. Ele vai encarar na decisão o alemão Alexander Zverev (4), que também ganhou de virada, fazendo 3 sets a 1 (2-6, 6-2, 6-4 e 6-2) no norueguês Casper Ruud (7), e segue em busca do seu primeiro título de Grand Slam.
Zverev fazia sua quarta semifinal seguida no Aberto da França e finalmente conseguiu chegar à grande final. Assim, domingo (9), Roland Garros conhecerá um campeão inédito.