Com gol nos acréscimos, Panathinaikos leva Copa da Grécia
Panathinaikos marca no último lance da partida, vence Aris Saloniki e conquista título na Grécia
Em jogo único da final da Copa da Grécia 2023/2024, o Panathinaikos derrotou o Aris Saloniki, pelo placar de 1 a 0, no Panthessaliko Stadio, em Volos.
A decisão foi com portões fechados e teve muita polêmica. A árbitra Stéphanie Frappart expulsou três jogadores no segundo tempo. Kotsiras, do Panathinaikos, levou o vermelho aos seis minutos. Darida, aos 20, deixou dez de cada lado. Jules, aos 26, fez com que o Aris ficasse com um a menos.
Num duelo muito disputado e nervoso, o Panathinaikos garantiu o título já nos acréscimos, aos 52 minutos, no último lance da partida, com o gol do grego Georgios Vagiannidis.
Após o apito final, a árbitra não escapou da ira dos atletas do Aris e, diante de muitos protestos e hostilidade, ela teve que deixar o campo sob escolta policial.
Dois brasileiros foram campeões: Willian Arão e Bernard. O meia-atacante se despediu da agremiação grega e deve se apresentar nesta semana como reforço do Atlético Mineiro. Será sua volta para o clube que o revelou, após dez anos fora.
“Mais um título com muita emoção. Acho que meu coração está 100%. Estou muito feliz por garantir mais um troféu na minha carreira. Graças a Deus, tem sido rotina por onde eu passo. Isso não é por acaso. Fruto de muito trabalho e dedicação. Tivemos um ano de altos e baixos, trocamos de treinador durante a temporada, mas, no final, deu tudo certo”, comemorou Willian Arão.
Panathinaikos chega a 20 títulos na Copa da Grécia
Assim, o Panthinaikos conquistou o seu 20º título na história da Copa da Grécia. O maior vencedor é o Olympiakos, que tem 28. O Aris segue com apenas um.
Campanha do campeão: 1 x 1 Olympiakos, 0 x 0 Olympiakos (7 x 6 nos pênaltis), 1 x 2 Atromitos Athens, 2 x 0 Atromitos Athens, 1 x 0 PAOK, 1 x 2 PAOK (6 x 5 nos pênaltis) e 1 x 0 Aris Saloniki.