Paks conquista título inédito da Copa da Hungria

 Paks conquista título inédito da Copa da Hungria

Foto: Divulgação/FHF

O Paks derrotou o tradicional Ferencváros na prorrogação e, pela primeira vez em sua história, conquistou a Copa da Hungria

Em jogo único da final da Copa da Hungria 2023/2024, nesta quarta-feira (15), o Paks derrotou o Ferencváros por 2 a 0, na Arena Puskás, em Budapeste, com direito a recorde de público na história do torneio: 51.900 torcedores.

Trinta e três finais de um lado, uma do outro – o contraste entre Ferencvárosi TC e Paksi FC na taça é gritante. O time de futebol de maior sucesso do país já ergueu o troféu 24 vezes. Por outro lado, o Paks, que foi promovido à elite em 2006 e está lá desde então, apresentava como melhor retrospecto a final em 2022, quando sofreu uma derrota por 3 a 0 para o atual adversário, o Ferencváros.

A decisão do título da 84ª edição da Copa começou com o Fere melhor em campo, empurrado pela presença maciça de sua torcida na capital. Aos 30 minutos, János Szabó colocou as mãos na bola e, embora o árbitro Balázs Berke tenha permitido que o jogo continuasse, o VAR veio em seu auxílio e a penalidade máxima foi marcada. Barnabás Varga cobrou, porém Péter Szappanos defendeu seu chute. Aos 38, Bálin Vécsei derrubou Adama Traoré e o árbitro expulsou o jogador que conquistou a taça com o Ferencváros dois anos atrás, deixando o Paks em desvantagem numérica.

No segundo tempo, o FTC não veio para a pressão como se esperava, e as poucas chances criadas terminaram nas mãos de Szappanos. Então chegou a prorrogação e aos oito minutos da primeira etapa, Balázs Balogh cobrou escanteio e Kristóf Papp cabeceou para as redes. Já nos acréscimos, aos 17 minutos da parte final, em rápido contra-ataque após córner para o Ferencváros, Zsolt Haraszti, que entrou em campo dois minutos antes, decidiu o duelo e garantiu o primeiro título para o Paks.

Facebook: Esportes Mais

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply