Atlético Mineiro e Rosario Central duelam pelo Grupo G

 Atlético Mineiro e Rosario Central se reencontram após 26 anos

Nesta quarta-feira (10), Atlético Mineiro e Rosario Central duelam pela segunda rodada do Grupo G da Copa Libertadores, às 19h (horário de Brasília), na Arena MRV.

Como chega o Atlético Mineiro

O Galo chega embalado para o confronto. No último final de semana, o alvinegro conquistou o seu primeiro título após a transformação em SAF (Sociedade Anônima do Futebol). O Atlético se sagrou pentacampeão Mineiro após vencer de virada o rival Cruzeiro por 3 a 1, e vem de uma grande vitória por 4 a 1 sobre o Caracas da Venezuela na estreia na Libertadores.

O clássico que deu o título de pentacampeão Mineiro ao Atlético, ainda é assunto dos torcedores em bares, e padarias e o torcedor segue a desfilar nas ruas com a camisa alvinegra. Este jogo contra os argentinos, marca o primeiro jogo do Galo na competição continental em sua nova casa, a Arena MRV. A expectativa é de um público de 46 mil torcedores, e o comandante alvinegro alertou para a necessidade de foco total nos argentinos.

“Conquistamos o Mineiro, e todos estão contentes, mas já temos que pensar na próxima partida, que será muito difícil. Queríamos o título e já o temos e desfrutamos dele. Que a nossa torcida ainda aproveite, mas temos que preparar muito bem o jogo contra o Rosario para sermos competitivos na Libertadores”, afirmou Milito.

Como chega o Rosario Central

O Rosario Central não teve um bom fim de semana no Campeonato Argentino. No último domingo (7), a equipe foi derrotada por 2 a 1 de virada pelo River Plate, fora de casa, e se distanciou da ponta da tabela nessa primeira fase da competição. A derrota, entretanto, parece não ter sido o maior problema dos Canallas. Apesar de ter usado time misto no duelo, o Rosario Central perdeu o zagueiro Agustín Bravo, de 22 anos, por conta de grave lesão no joelho.

O último duelo

Em 1998, Atlético e Rosario Central decidiram uma vaga na final da Copa Conmebol. O jogo de ida foi realizado no Gigante de Arroyito e terminou empatado por 1 a 1. Na volta, os Canallas bateram o Galo por 1 a 0, no Mineirão, e avançaram em busca do bicampeonato da Copa Conmebol. Na decisão, no entanto, o clube de Santa Fé perdeu o título para o Santos.

Escalações

Atlético Mineiro: Everson, Saravia, Bruno Fuchs, Jemerson, Arana, Otávio, Battaglia, Franco, Zaracho, Paulinho e Hulk . Técnico : Gabriel Milito 

Rosario Central: Jorge Broun ; Damián Martínez, Facundo Mallo, Quintana e Sández; Jonatan Gómez, Kevin Ortíz e Malcorra; Tomás O’Connor, Campaz e Tobías Cervera.  Técnico : Miguel Ángel Russo

Arbitragem

  • Árbitro: Kevin Ortega
  • Bandeira 1: Michael Orue
  • Bandeira 2: Jesus Sanchez
  • VAR: Augusto Menendez
  • AVAR: Michael Espinoza

Site Esportes Mais

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Copa Colômbia
Emparceiramento das oitavas da Copa Colômbia estão definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei