De virada, Minas conquista Sul-Americano de Vôlei Feminino

 De virada, Minas conquista Sul-Americano de Vôlei Feminino

Foto: voleysur.org

Com campanha invicta, Minas vence duelo mineiro e consegue revanche contra as rivais na decisão do título

Com uma grande virada, o Gerdau Minas ganhou do Praia Clube, por 3 a 2, na decisão do título do Campeonato Sul-Americano de Vôlei Feminino, neste domingo (18), na Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP). Contudo, os dois finalistas estão garantidos como representantes da América do Sul no Mundial de Clubes FIVB.

No primeiro set, que durou 33 minutos e teve cinco viradas no marcador, o Minas perdia por 24 a 21, conseguiu empatar, mas no erro de Pri Daroit e na bomba de Kasiely, o Praia fez 26 a 24.

No segundo tempo, o bloqueio da equipe do Triângulo Mineiro funcionou e assim o time preto e amarelo fez 2 sets a 0, vencendo por 25 a 16.

Na base do tudo ou nada, o Minas liderou todo o terceiro set e venceu por 25 a 19. No quarto set, a equipe da capital perdia por 12 a 10, mas conseguiu virar para 16 a 15 e fechar a parcial em 25 a 22.

No tie-break, o set de desempate, o Minas fez 15 a 11, numa pancada de Thaisa e conquistou o título continental pela quinta vez em sua história. A levantadora norte-americana Jenna Gray, do Minas, foi eleita a melhor jogadora da final.

Foi a sexta vez seguida que as equipes decidiram o torneio, com quatro vitórias para o time de Nicola Nigro e dois títulos pra as comandadas de Paulo Coco.

A equipe do Sesi Bauru derrotou o Regatas Lima, do Peru, e conquistou a medalha de bronze. O time paulista ganhou pelo placar de 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/15, 21/25 e 25/21.

Seis equipes participaram do torneio. Na disputa do quinto lugar, o Atlético Barbato, do Uruguai, venceu o San Martín, da Bolívia, por 3 a 2.

Na campanha, o time mineiro venceu Sesi Bauru por 3 a 1, o San Martín por 3 a 0, o Regatas Lima também por 3 a 0 e o Praia Clube por 3 a 2.

Site: Esportes Mais

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply