Sesi Franca e Flamengo vão às quartas da BCLA
Sesi Franca e Flamengo continuam na briga pelo título, mas São Paulo acaba eliminado da BCLA
Chegou ao fim a fase de grupos da Basketball Champions League Américas (BCLA), definindo os oito classificados às quartas de final da edição 2023/24, entre eles dois brasileiros: Sesi Franca e Flamengo.
O Flamengo foi o primeiro colocado no Grupo C e enfrentará o Obras Sanitarias (ARG), que foi o segundo do Grupo D. Primeiro colocado de D, o Sesi Franca terá o Hebraica y Macabi (URU), que classificou em segundo no Grupo C.
Se os dois brasileiros seguem na busca pelo bicampeonato da competição sul-americana, por outro lado, o São Paulo estava no Grupo B, mas foi eliminado.
O Sesi Franca terminou com cinco vitórias e uma derrota (83,3% de aproveitamento) e agora joga a primeira partida fora de casa e decide no Pedrocão a série melhor de três. O time uruguaio tem uma campanha de duas vitórias e cinco derrotas.
“O Hebraica y Macabi é uma equipe de muita qualidade, que fez uma fase de classificação duríssima, em um grupo igualmente difícil, e conquistaram sua classificação. Tem alguns jogadores que conhecemos, caso do (Luciano) Parodi, que já jogou conosco e sabemos a qualidade que tem. É uma equipe que exige um preparo bem especial para estudarmos a forma de nos defendermos e podermos ganhar, acima de tudo, o primeiro jogo. Em um playoff melhor de três, sabemos o quanto cada jogo é importante visando a classificação. Estamos muito motivados e confiantes para entrar nesse playoff”, declarou o técnico Helinho Garcia.
O Flamengo também tem cinco vitórias e uma derrota. Seu adversário, o argentino Obras Sanitarias teve quatro vitórias e duas derrotas. Então começa a disputa com uma partida na Argentina e decide no Maracanãzinho.
Por fim, o São Paulo perdeu a classificação no saldo de cestas, ao terminar com três vitórias e três derrotas, assim como os classificados Quimsa, da Argentina, e Nacional, do Uruguai. Nas quartas, o time argentino irá enfrentar o Real Estelí, da Nicarágua, e a equipe uruguaia pegará o Halcones de Xalapa, do México.