Opinião: Bahia foi rebaixado contra o América em mais um jogo mediocre

 Opinião: Bahia foi rebaixado contra o América em mais um jogo mediocre

Imagem: America MG

Bahia cheira a fracasso e incompetência contra o América em BH

O Bahia entrou em campo contra o América, precisando de um triunfo para sair da zona do rebaixamento. Mas o “bunda-molismo” e a falta de garra impressionaram de maneira vertiginosa. Jogadores preguiçosos e medrosos, que pareciam que não faziam a mínima questão pelo resultado na partida, e que não foi capaz de segurar o resultado de abertura por 5 minutos.

E parem de colocar a culpa em torcedor. Pois a torcida do Bahia fez algo inacreditável esse ano, levando mais de 30 mil pessoas em 19 jogos seguidos, que apoiou sempre quando pode. O Bahia perdeu quando manteve Renato Paiva após o vexame do 6-0 na Ilha do Retiro no começo do ano para uma equipe de Série B. A gastar erradamente com um monte de bagre de baixo nível, que inclusive terminaram o campeonato como titular.

É inadmissível, mais um jogo com Kanu e Vitor Hugo como titulares. Muito por conta do medo do Rogério Ceni de perder o elenco, foi é rebaixado. Um treinador que entrou com medo do São Paulo, entrou com medo do América, entrou com medo do Cuiabá. Falta homens dentro do Bahia que coloque a responsabilidade em baixo do braço e parem de arrumar desculpas para esse fracasso inacreditável.

Carlos Eduardo Santoro não conseguiu ser competente ao mínimo. E não aparece pra falar. Omisso, como toda a direção do Bahia. Que carrega mais um fracasso na gestão de Guilherme Bellintani, que conseguiu eleger o Emerson Ferreti. Tem algum problema tosco nesse time.

Um time amaldiçoado por suas próprias convicções e sua falta de humildade em perceber o que está errado e que fez tão errado no ano. Fora o erro nas contratações, é uma fragilidade mental impressionante. Um time pipoqueiro. Com jogadores pipoqueiros. Que veêm quinhentas bolas a disposição para fazer o gol e perdem.

Caímos e teremos de voltar em 2024. Mais um ano perdido. Agora pelo Bahia City.

Esportes Mais

Facebook

Matheus Silva

Matheus Silva, âncora do Mundo do Tênis Podcast Formado em Administração e Controladoria e Finanças

Related post

Leave a Reply