Thomazella projeta início do Paulistão pela Portuguesa

 Thomazella projeta início do Paulistão pela Portuguesa

Foto: Divulgação/Portuguesa

Capitão do time, Thomazella projeta início do Campeonato Paulista pela Portuguesa: ‘É o estadual mais competitivo do Brasil’

O goleiro Thomazella é um dos pilares da Portuguesa, que vive um momento de reconstrução. O tradicional clube paulista começa sua caminhada no campeonato estadual em janeiro de 2024 e o experiente atleta comentou sua volta aos treinamentos após uma contusão.

— O início tem sido muito bom, expectativa muito boa pro Paulistão. Hoje estou 100% recuperado da minha lesão, estou treinando normalmente com o grupo, sem nenhuma restrição. Nesse início os trabalhos têm sido bem intensos e eu tenho respondido muito bem. Isso vai dando confiança nessa pré-temporada pra gente poder seguir trabalhando e evoluindo, tendo esse entendimento o mais rápido possível do estilo de jogo, do que o professor Dado tem passado pra nós, para que a gente chegue no dia da estreia prontos pra que a gente venha fazer uma grande competição — disse Thomazella.

O grupo da Portuguesa está longe de ser dos mais fáceis. O cabeça de chave é o Santos, seguido por Santo André e Ituano. Thomazella ressaltou que o Paulistão é o estadual mais competitivo do futebol brasileiro, dado o equilíbrio de todas as equipes.

— O Paulistão é o estadual mais competitivo do Brasil, a gente sabe da dificuldade que iremos encontrar. É difícil a gente analisar um grupo antes mesmo da competição começar, mas sabemos que tem grandes equipes. O grupo que estamos também é bem forte, temos exemplos recentes no Paulistão das equipes que chegaram nas quartas de final, então é um campeonato bem competitivo mesmo. A Portuguesa pretende olhar somente pra ela ali dentro do grupo, procurar fazer nosso trabalho, desempenhar o melhor, para que, diferente do Paulistão 2023, agora a gente possa fazer uma grande competição já buscando coisas maiores dentro do campeonato — pontuou o goleiro.

A Portuguesa iniciou os trabalhos de pré-temporada, sob o comando do técnico Dado Cavalcanti, visando o início de 2024, que deve ser decisivo para o clube. A Lusa deposita suas esperanças no Campeonato Paulista para buscar o acesso à Série D do Campeonato Brasileiro para fugir de mais um ano sem divisão.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Wesley Contiero

Jornalista, 30 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply