Sevilla é o primeiro espanhol a perder na Liga dos Campeões
Barça e Real seguem com 100% de aproveitamento na temporada 23/24 da Liga dos Campeões da Europa
Chegou ao fim a terceira rodada, última do turno, da fase de grupos da “Uefa Champions League” 2023/2024, nome oficial da Liga dos Campeões da Europa. E pela primeira vez um representante espanhol foi derrotado.
Com gols de brasileiros, o Sevilla foi derrotado pelo Arsenal, da Inglaterra, por 2 a 1, em pleno estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na cidade de Sevilha. Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 48 minutos, Gabriel Martinelli recebeu de Gabriel Jesus e abriu o placar, ampliado aos oito minutos da segunda etapa pelo próprio Gabriel Jesus, após assistência de Rice. Aos 13, Gudelj aproveitou passe de Rakitić e descontou para os mandantes. Assim, o Sevilla continua sem vencer e é o terceiro colocado do Grupo B, com dois pontos ganhos.
Também como anfitrião, no Estadi Olímpic Lluís Companys, em Barcelona, o Barcelona venceu o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, por 2 a 1. Ferran Torres, aos 28, e Fermín, aos 36 minutos, abriram vantagem para o time catalão. No segundo tempo, aos 17 minutos, Sudakov fez o gol de honra dos ucranianos. Com o resultado, o Barça manteve os 100% de aproveitamento e lidera isoladamente o Grupo H, com nove pontos ganhos.
O Real Madrid ganhou do Braga, de Portugal, também por 2 a 1, em pleno Estádio Municipal, em Braga, gols de Rodrygo (16′ do 1º) e Bellingham (16′ do 2º). Álvaro Djaló (18′ do 2º) descontou para o time da casa. Assim, o Real continua com 100% de aproveitamento, com nove pontos ganhos e isolado na liderança do Grupo C.
A Real Sociedad conquistou um grande e importante triunfo diante do Benfica, de Portugal, em pleno Estádio da Luz, em Lisboa, pelo placar de 1 a 0, graças ao solitário gol de Brais Méndez, aos 18 minutos do segundo tempo, após assistência de Barrenetxea. Com o resultado, a Real chegou aos sete pontos ganhos e lidera o Grupo D junto com a Internazionale, da Itália.
O Atlético Madrid empatou por 2 a 2 contra o Celtic, da Escócia, no estádio Celtic Park, em Glasgow. Furuhashi (4′ do 1º) abriu o placar, Griezmann (25′ do 1º) igualou, Palma (28′ do 1º) recolocou os escoceses na frente, mas Álvaro Morata (8′ do 2º) impediu a derrota colchonera, que foi a cinco pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo E.