Artilheiro pelo Iraty, Charles ressalta aprendizados

 Artilheiro pelo Iraty, Charles ressalta aprendizados

Foto: Divulgação / Iraty

Artilheiro pelo Iraty, Charles ressalta aprendizados da temporada no Paranaense Sub-20

Peça chave da equipe Paranaense o jovem de 18 anos, apresentou grande evolução durante a disputa do Estadual, terminando o ano com uma participação em gol a cada 65 minutos em campo.

Começando a temporada como reserva, Charles estreou balançando as redes. Sempre mudando o jogo ao entrar, o artilheiro conquistou seu espaço no elenco, e logo na terceira rodada se tornou titular, para não sair mais dos 11 iniciais.

Entretanto, apesar da boa fase, o atacante, apresentou clara evolução durante o Paranaense Sub-20. Nos cinco primeiros jogos pelo Iraty, o Curitibano anotou apenas um gol. Por outro lado, nos cinco últimos confrontos no torneio, foram quatro bolas na rede.

A evolução durante a disputa do estadual foi clara, com Charles inclusive terminando como artilheiro do time, tendo participado diretamente de 12 dos 28 gols marcados pela equipe. A melhora em seu desempenho veio no momento ideal, já que o atacante marcou quatro dos nove gols da equipe na segunda fase da competição.

“Infelizmente não conseguimos avançar para a terceira fase, mas sinto que o grupo deu o seu melhor durante todos os jogos. Durante o Paranaense, pude evoluir muito, e melhorar meus fundamentos de uma forma geral, foi uma temporada muito importante para minha formação”, afirmou o atacante.

Com contrato válido até dezembro de 2025, Charles será integrado ao elenco profissional do Iraty, que disputará a terceira divisão paranaense nos próximos meses, em busca do acesso.

“Vai ser minha primeira vez no profissional, poder fazer parte do elenco e aprender com os atletas mais experientes, é algo que já significa muito pra mim. Poder seguir evoluindo, agora ainda mais com os atletas que já possuem uma carreira formada”, ressaltou Charles.

Confrontando 10 equipes, o Iraty está no Grupo A, onde enfrenta AA Batel, Hope Internacional, Prudentópolis e Campo Mourão. Tendo confrontos de ida e volta, a equipe busca estar entre os dois primeiros da chave, para conquistar uma vaga na semifinal do estadual.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Wesley Contiero

Jornalista, 30 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply