Rodinei é expulso na classificação do Olympiakos
Gol nos acréscimos decreta o empate por 1 a 1 que pôs o Olympiakos na próxima fase da Liga Europa
Em jogo de volta da fase preliminar da Europa League 2023/2024, a Liga Europa, realizado nesta quinta-feira (17), KRC Genk, da Bélgica, e Olympiakos, da Grécia, empataram por 1 a 1, na Cegeka Arena, na cidade de Genk.
O ganês Joseph Paintsil, que havia perdido pênalti aos 27 minutos, ao chutar para fora, teve nova chance, aos 30, em converteu com um chute no meio do gol.
No segundo tempo, aos 20 minutos, ele apareceu de novo, desta vez, sendo expulso de campo de forma direta, por entrada violenta em um adversário. O árbitro alemão Tobias Stieler deu dez minutos de acréscimos. Aos 50, Sotirios Alexandropoulos decretou a igualdade. E ainda deu tempo para o brasileiro Rodinei, ex-Flamengo, levar o segundo amarelo e deixar dez de cada lado, aos 55. O jogo foi até os 57, porém o marcador não foi alterado.
Assim, como havia feito 1 a 0 na ida, em casa, o Olympiacos avançou aos play-offs e terá pela frente o Čukarički, da Sérvia, com a ida como mandante, no dia 23, e a volta longe de seus domínios, no dia 30.
Cabe lembrar que o Olympiacos participou da Liga Europa na temporada passada, chegando à fase de grupos, onde realizou péssima campanha, com dois empates e quatro derrotas, em seis jogos.