Cádiz conquista Ramón de Carranza nos pênaltis
Cádiz empata contra o Lecce, da Itália, por 1 a 1, mas leva a melhor nos pênaltis, na LXIX edição do tradicional torneio
Em jogo único da LXIX edição do troféu Ramón de Carranza, disputado no estádio Nuevo Mirandilla, em Cádiz, diante de 16.017 espectadores, Cádiz, da Espanha, e Lecce, da Itália, empataram por 1 a 1.
Um incêndio em Puerta Real por muito pouco não cancelou o duelo. Quando a bola rolou, o nível dos dois times não foi o esperado, mas o confronto foi animado.
O time espanhol, comandado por Sergio González, entrou em campo com uma escalação que deve ser a da estreia na liga contra o Alavés. O goleiro Ledesma realizou várias defesas e foi um dos destaques da partida. Na defesa, Fali estreou como capitão.
A equipe italiana começou melhor e aproveitava os erros do adversário para levar perigo. Assim, aos 12 minutos, em chute de Almqvist, saiu na frente no marcador. Ainda assim, aos 40, Alejo deu assistência para Roger, que tocou por cima do goleiro e marcou um golaço.
No segundo tempo, o Cádiz mostrou outra intensidade e mais concentração, porém o placar não foi alterado. Assim, o título acabou decidido nos pênaltis. Destaque para o goleiro David Gil, que defendeu três cobranças e foi o principal responsável para o décimo troféu Carranza do clube.
A sequência foi a seguinte: Álex Fernández mandou para fora; David Gil pegou o chute de Strefezza; Negredo, Assan Ceesay e Bastida acertaram; Joan González parou em David Gil; Lucas Pires converteu e Youssef Maleh chutou para a defesa de David Gil.
Cádiz CF: Ledesma, Fali, Rubén Alcaraz, Alejo, Momo, Javi Hernández, Chris Ramos, Darwin, Iza, Roger e Fede San Emeterio. Entraram David Gil, zaldua, José Mari, Sobrino, Álex, Negredo, Jorge Meré, Luis Hernández, Bastida, De la Rosa e Lucas Pires.
US Lecce: Falcone, Pongracic, Baschirotto, Almqvist, Hamza, Joan González, Gendrey, Banda, Gallo, Strefezza e Ramadani. Entraram Di Francesco, Ceesay e Blin.