Willian José marca e Luiz Henrique se machuca em derrota do Betis
Em sua estreia na temporada 2023/2024, Real Betis perde na Alemanha em partida marcada por brasileiro ter feito o primeiro gol da campanha e seu compatriota machucar o ombro
Em seu primeiro jogo de pré-temporada, o Real Betis, da Espanha, foi derrotado por 3 a 1 pelo Eintracht Braunschweig, da segunda divisão da Alemanha, no Eintrach-Stadion, localizado na cidade de Braunschweig.
Com melhor nível físico, por estar há mais tempo em atividade, já que o seu campeonato começará em duas semanas, o time local se aproveitou da pobre versão apresentada pelos comandados de Manuel Pellegrini.
Logo no começo, Bravo fez boa defesa em finalização de Donkor. Em seguida, Endo, com um chute cruzado, abriu o placar aos 19 minutos. Juanmi, duas vezes, Ayoze e Luiz Henrique poderiam ter empatado, mas não conseguiram.
Quando estava melhor em campo, o time bético viu acontecer a pausa para hidratação. Na volta, Donkor matou no peito e chutou para ampliar, aos 33 minutos. Já no minuto seguinte, Endo foi à linha de fundo e rolou para Gímez, na pequena área, ampliar e praticamente liquidar a partida.
Logo depois, aos 36, Luiz Henrique, que era o melhor em campo pelo lado dos espanhóis, após passar por dois marcadores, foi parado em uma entrada mais forte de um terceiro, Griesbeck, caiu no campo com o peso do corpo sob o ombro direito e precisou ser retirado de maca pela equipe médica do clube, sendo substituído. Segundo os médicos do Betis, o brasileiro sofreu um entorse acromioclavicular, mas novos exames serão realizados em Sevilha.
No segundo tempo, várias substituições de Pellegrini, que deixou em campo apenas Juan Cruz, que havia entrado no lugar de Luiz Henrique. Os verdiblancos tiveram mais a posse de bola e acabaram descontando com outro atacante brasuca, Willian José, que foi derrubado na área e ele mesmo cobrando e convertendo o pênalti.
Eintracht Braunschweig: Hoffmann, Nikolaou, Ivanov, Endo, Ujah, Donkor, Wiebe, Kijewski, Kuruçay, Griesbeck e Gómez. Entraram: Multhaup, Kaufmann, Casali, Philippe, Rittmüller, Zouaoui, Kraube, Mbom, Suzuki e Tyrarenko. Técnico: Michael Schiele.
Real Betis Balompié: Bravo, Aitor Ruibal, Luiz Felipe, Paul, Abner; Guardado, William Carvalho; Luiz Henrique, Ayoze, Juanmi; y Borja Iglesias. Entraram: Juan Cruz, Rui Silva, Raúl García, de Haro, Yassin Fekir, Willian José, Sorroche, Visus, Sierra, Montoya, Pleguezuelo e Enrique. Técnico: Manuel Pellegrini.