Sevilla está na semifinal da Liga Europa

 Sevilla está na semifinal da Liga Europa

Próximo adversário do Sevilla será a Juventus-ITA

Em jogo de volta da fase de quartas de final da Uefa Europa League, o Sevilla-ESP, maior detentor de troféus na história do torneio, derrotou o Manchester United-ING com uma goleada por 3 a 0, dentro de casa.

Como na ida havia ocorrido empate por 2 a 2, o clube espanhol, dono de seis títulos (tendo vencido pela última vez na temporada 2019/20) agora irá encarar nas semifinais, nos dias 11 e 18 de maio, o Juventus-ITA, que eliminou o Sporting-POR (1 x 0 em casa e 1 x 1 fora).

Sevilla vence com ajuda de Maguire e De Gea

Com o resultado igualado no estádio Old Trafford, na Inglaterra, quem vencesse no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na Andaluzia, avançaria de fase.

Logo aos sete minutos, em saída de bola complicada, De Gea tocou na meia-lua para Maguire. O capitão tentou o passe para o lado, mas entregou a bola nos pés de En-Nesyri, que não perdoou.

Dominando completamente as ações, o Sevilla chegou ao segundo gol aos 40 minutos, quando Acuña invadiu a área e cruzou para Ocampos bater colocado no canto esquerdo. No entanto, o VAR chamou o árbitro e sinalizou impedimento no lance, invalidando a jogada.

No segundo tempo, com apenas um minuto, em escanteio cobrado por Rakitic, Badé subiu mais alto que Casemiro e cabeceou. A bola cobriu De Gea e entrou. Aos 35, De Gea, sozinho, falhou feio ao tentar dominar a bola e entregou para En-Nesyri chutar, de fora da área, com o gol livre.

Do outro lado da chave, a Roma-ITA, que eliminou o Feyenoord-POR, na prorrogação, terá pela frente o Bayer Leverkusen-ALE, que desclassificou o Saint Gilloise-BEL com uma goleada fora de casa, após empate como mandante.

Imagem: Site oficial do Sevilla

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Esportes Mais no Twitter

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply