Manchester City e Bayern de Munique se enfrentam pela Champions

 Manchester City e Bayern de Munique se enfrentam pela Champions

MANCHESTER, ENGLAND – MARCH 14: Erling Haaland of Manchester City reacts during the UEFA Champions League round of 16 leg two match between Manchester City and RB Leipzig at Etihad Stadium on March 14, 2023 in Manchester, England. (Photo by Catherine Ivill/Getty Images)

No Etihad, Manchester City e Bayern de Munique fazem primeiro jogo das quartas de finais da Champions League

 

Manchester City e Bayern de Munique se enfrentam nesta terça-feira (11), ás 16h00 (Brasília), no estádio Etihad, em Manchester, pelas quartas de finais da UEFA CHAMPIONS LEAGUE. A partida de volta está marcada para próxima quarta-feira (19), na Allianz Arena, em Munique.

Nos últimos anos, chegar as quartas de finais para o City tem sido rotineiro. Mas por outro lado, o título não chega. Nas últimas duas temporada foram duas semifinais e uma final, o amadurecimento na UCL chegou e os citizens querem seu primeiro título. Para isso o time conta com Haaland, que fez cinco gols no confronto contra o Leipzig.

Por outro lado, o Bayern vem de duas eliminações nas quartas. Contudo, o time é o terceiro maior campeão da competição ao lado do Liverpool. Assim como os citizens, o Bayern passou com tranquilidade nas oitavas contra o Paris San Germain e tem 100% de aproveitamento na atual UCL.

Manchester City

O momento do Manchester City é o melhor na temporada. São oito vitórias seguidas, com 31 gols marcados e três sofridos. Neste retrospecto, Erling Haaland marcou 12 gols. Na vitória antecedendo o confronto contra os alemães, o City venceu o Southampton com direito a dois gols e um de voleio do norueguês.

O técnico Pep Guardiola disse que a UCL é o sonho para o City, mas sempre é complicada vencer pois um mata-mata é decidido pelos mínimos detalhes. Entretanto, ele vê seu time cada vez mais preparado para vencer a competição.

A equipe do City vem sofrendo mudanças estruturais. Nos últimos jogos, Pep vem atuando com “quatro” zagueiros, mas na prática não funciona assim. Akanji, Dias e Aké formam uma linha de três com bola, Stones se alinha a Rodri, e os meias e ponta se aproximas de Erling. Para encarar o Bayern e sabendo do potencia de Davies, existe uma grande possibilidade de Walker iniciar a partida no lugar de Stones ou Akanji.

Embora seja difícil prever uma escalação do City, pois Guardiola sempre faz alterações, uma possibilidade é: Ederson; Stones (Walker), Akanji (Walker), Dias, Aké; Rodri, De Bruyne, Gundogam; Bernardo, Greaslih e Haaland.

Bayern de Munique

Apesar de ter uma campanha com seis jogos, seis vitórias, 21 gols marcados, dois sofridos, além de não ter sofridos esses gols contra Inter, PSG e Barcelona, o Bayern demitiu Julian Nagelsmann. Para o seu lugar foi chamado Thomas Tuchel, algoz do City na final da Champions de 2021.

Nesse início de trabalho, Tuchel tem duas vitórias, uma derrota, seis gols marcados e quatro gols sofridos. O técnico na sua segunda partida comandada a equipe foi eliminada para o Freiburg na Copa da Alemanha, mas recuperou a liderança do alemão que havia sido perdida com Nagelsmann.

Assim como Pep, Tuchel ainda não definiu uma escalação titular. No final de semana, Coman iniciou no banco e Cancelo começou. Além disso, o técnico começou a partida com Musiala, Mané, Muller, Sané e Gynabry. A tendência é que ele utilize três zagueiros diante do City com bola, tendo Kimmich e Goretzka a frente, com Coman e Davies pelos lados,  Muller, Musiala e Mané mais adiantados.

O atacante Choupo Moting, com problemas no joelho, está fora da partida. O atleta já não havia participado da partida do final de semana e não viajou á Manchester.

Apesar de algumas alterações poderem ser feitas, um possível Bayern deve ser: Sommer; Pavard, Upamecano, De Ligt, Davies; Kimmich, Goretzka; Coman; Muller, Musiala; Mané.

FICHA TÉCNICA – MANCHESTER CITY X BAYERN DE MUNIQUE

Local: Estádio Etihad, Manchester-ING.

Horário e transmissão; 16h00 (Brasília); 20h00 (ING); SBT e TNT.

Árbitro: Jesús Gil Manzano (ESP).

Assistentes: Diego Barbero (ESP), Ángel Nevado (ESP)

VAR: Juan Martínez Munuera (ESP).

City: Ederson; Stones (Walker), Akanji (Walker), Dias, Aké; Rodri, De Bruyne, Gundogam; Bernardo, Greaslih e Haaland. Técnico: Pep Guardiola.

Bayern: Sommer; Pavard, Upamecano, De Ligt, Davies; Kimmich, Goretzka; Coman; Muller, Musiala; Mané. Técnico: Thomas Tuchel.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Esportes Mais no Twitter

 

Enzo Matheus

Related post

Leave a Reply