De Peito Aberto promove Festival de Judô para alunos do Projeto Esporte na Cidade

 De Peito Aberto promove Festival de Judô para alunos do Projeto Esporte na Cidade

Uma manhã de muito Judô. Assim foi no último sábado (18) para 280 alunos beneficiados pelo Projeto Esporte na Cidade

 

 

Os beneficiários participaram do Festival de Judô De Peito Aberto, realizado pela DPA, na Escola Estadual José do Patrocínio, no Barreiro, em Belo Horizonte.

Além de judocas da sede do evento, estiveram presentes alunos de Sete Lagoas, Ibirité, Nova Lima e Contagem. O evento teve início com a execução do hino nacional brasileiro pelos alunos de percussão do Projeto Educar com Cultura – iniciativa realizada pela DPA com aulas gratuitas de capoeira e percussão. Logo após o hino, as crianças fizeram uma breve apresentação. Depois, foi a vez do coordenador técnico da De Peito Aberto e dançarino profissional, Sávio Caires, realizar uma apresentação de breaking dance – modalidade que fará parte dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Com o fim da cerimônia de abertura, as lutas foram iniciadas. O objetivo foi a confraternização entre os jovens. Dessa forma, todos os judocas fizeram entre duas e três lutas. Foram disputados combates nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-18. Todos os participantes receberam, ao fim de evento, medalha para celebrar a participação. Além da premiação, os judocas ganharam, gratuitamente, kit lanche contendo sanduiche de presunto, fruta e suco.

Para Cacilene Maximiano, mãe do aluno Emanuel, praticante de judô na Escola Estadual José do Patrocínio, o festival de judô foi um sucesso: “Eu trabalho muito para ver meu filho feliz. Só tenho que agradecer a escola e ao projeto por estarem lado a lado comigo na educação do meu filho. Hoje, foi um dia muito especial com o festival de judô. O Emanuel estava muito ansioso por esse momento. Graças a Deus deu tudo certo, ele lutou muito bem e fomos muito bem recebidos. O evento foi muito bem organizado, só tenho que agradecer. Valeu muito a pena. Estou muito feliz. Agradeço a todos que participaram de forma direta e indireta desse evento”, disse.

Já para Abraão França, de 13 anos, aluno do Projeto Esporte na Cidade, em Sete Lagoas: “O projeto e o festival são muito bem organizados. Está tudo lindo, a organização a educação dos professores, somos muito bem tratados. Meu professor é super atencioso. O evento tem até ambulância para caso alguém se machuque. Gostei demais de participar”, comentou.

O Festival de Judô De Peito Aberto, evento do Projeto Esporte na Cidade, foi realizado pela DPA com patrocínio de grandes empresas (Vallourec, CNH, Viena, Iveco e Ibiritermo) por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O festival contou com o apoio da ASCOBAMA, da CDM, da Drogaria Logos, da Une Internet, do Junior Restaurante, do Cristiano, Casa e Construção, da Copasa, da ADAV e da Prefeitura de Nova Lima.

Brincadeiras

Para entreter os alunos, o evento contou com cama elástica e slackline. As brincadeiras ficaram à disposição dos alunos, que puderam usufruir antes e após as lutas.

Doe Gols

Durante o Festival de Judô De Peito Aberto foi realizada a distribuição de pares de calçados para os alunos. A iniciativa é uma parceria da DPA com a Doe Gols, campanha patrocinada pelo SporTV e pela Centauro.

Foto: Samuel Santos/De Peito Aberto

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Esportes Mais no Twitter

colaboração

Related post

Leave a Reply