Betis sofre goleada do Man Utd fora de casa
Time de Sevilla faz feio e se complica na Liga Europa
Em duelo de ida da fase de oitavas de final da Liga Europa 2022/23, o Manchester United, da Inglaterra, jogando em casa, no estádio Old Trafford, goleou o Real Betis, da Espanha, pelo placar de 4 a 1.
Com o resultado, a equipe inglesa, comandada pelo tévnico Erik ten Hag, praticamente garantiu vaga nas quartas de final. O jogo da volta será na próxima quinta-feira (16), no estádio Benito Villamarín, em Sevilha, às 14h45 (de Brasília) e o time espanhol precisa de uma vitória por pelo menos três gols de diferença para levar o duelo para a prorrogação.
Man Utd perde gols e quase leva virada do Betis no primeiro tempo
O Manchester United precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Bruno Fernandes cruzou rasteiro pela direita, a bola desviou em Luiz Felipe e ficou açucarada para Rashford, que dominou e soltou o pé direito, estufando as redes.
Weghorst perdeu duas grandes oportunidades ainda no primeiro tempo. Para piorar, aos 32 minutos, Juanmi dominou no peito e achou um lindo passe para Ayoze Pérez chutar forte cruzado, no canto de De Gea, para deixar tudo igual. Foi o primeiro gol do espanhol, emprestado pelo Leicester City, da Inglaterra. A virada quase veio aos 43, quando De Gea falhou feio na saída de bola e entregou de presente para Juanmi, que mandou para Ayoze Pérez finalizar com desvio e a bola pegar na trave.
Brasileiro dá tranquilidade ao time da casa, que goleia na etapa final
Logo após o intervalo, aos seis minutos de segundo tempo, um lindo gol de Antony. O brasileiro recebeu passe de Bruno Fernandes na direita, cortou para a canhota e bateu colocado com estilo, no ângulo, indefensável para Claudio Bravo.
Aos 13, Luke Shaw cobrou escanteio com precisão e Bruno Fernandes testou para o fundo das redes. Aos 37, Bruno Fernandes cobrou escanteio curto para Pellistri, que fez ótima jogada dentro da área e cruzou para McTominay chutar. O goleiro deu o rebote e Weghorst, enfim, marcou o dele, sacramentando a goleada.
Imagem: Site oficial do Man Utd