Barcelona vence Valencia pelo placar mínimo
Líder de LaLiga, Barcelona vence apertado em casa com um a menos
Neste domingo (5), o líder Barcelona saiu de campo com um triunfo por 1 a 0 sobre o Valencia, diante de 89.844 espectadores no estádio Spotify Camp Nou, na cidade de Barcelona, pela 24ª rodada de LaLiga, nome oficial do Campeonato Espanhol 2022/2023.
A vitória deixa a equipe catalã tranquila na ponta da competição, com 62 pontos ganhos, dez a mais que o eterno rival Real Madrid, que tem um jogo a menos, enquanto o time valenciano segue ameaçado de rebaixamento.
Gol de brasileiro no primeiro tempo definiu a partida
O Barça saiu na frente logo aos 13 minutos, quando o brasileiro Raphinha aproveitou centro de Sergio Busquets e mandou de cabeça para o fundo das redes.
Atuando sem Ousmane Dembelé, Pedri, Robert Lewandowski e Gavi, por diferentes motivos, os culés também não contaram com o técnico Xavi Hernández, suspenso por acúmulo de cartão amarelo.
Barça perde pênalti e jogador no segundo tempo
No segundo tempo, aos dez minutos, Ferrán Torres poderia ter ampliado o marcador, mas desperdiçou cobrança de pênalti, acertando o poste. Ele não marca um gol desde o dia 1º de novembro de 2022. No minuto seguinte foi a vez de Ansu Fati finalizar e carimbar a trave.
Em seguida, aos 13 minutos, o uruguaio Ronald Araújo foi expulso de forma direta por derrubar Hugo Duro quando este ia livre em direção ao gol azulgrana.
O Valencia passou a dominar a posse de bola, mas não conseguiu levar perigo à meta dos mandantes. O goleiro Andre Ter Stegen não precisou fazer uma defesa difícil sequer.
Assim, o Barça conquistou mais um triunfo importantíssimo, o seu oitavo pelo placar mínimo no atual campeão. Já o Valencia passará mais uma rodada na zona de rebaixamento, com apenas 23 pontos somados.
Imagem: Site oficial do FC Barcelona