Amazonense tem quartas definidas

Operário empata, fica em último, mas está classificado no Amazonense
Neste sábado (4) foi realizada a nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Amazonense de 2023, realizada em turno único.
Precisando vencer para se classificar por méritos, o Operário ficou no empate, acabou na lanterna, mas não foi eliminado porque o Iranduba, penúltimo, foi suspenso por suspeita de manipulação de resultados e amarga o rebaixamento à Série B estadual.
Amazonas vence e termina na ponta
O líder Amazonas bateu o Princesa do Solimões por 1 a 0, em pleno estádio Gilbertão, na cidade de Manacapuru, em confronto direto pelo primeiro lugar.
A Onça-Pintada não tomou conhecimento do time da casa e saiu de campo vencedor graças ao gol marcado por Rafael Tavares, ainda no primeiro tempo, em cobrança de falta, aos 20 minutos. No lance da infração, o goleiro Waldson foi expulso ao sair da área e derrubar Miliano, deixando os mandantes com um a menos.
Demais resultados: Manaus 1 x 1 Nacional, Rio Negro 0 x 3 Manauara e Parintins 0 x 0 Operário.
Confira os confrontos das quartas de final
Agora, nas quartas de final do Campeonato Amazonense, os classificados às semifinais serão conhecidos após jogos de ida e volta, com os quatro melhores da primeira fase com a vantagem do empate no placar agregado para avançar.
Amazonas x Operário
O Amazonas foi o primeiro colocado, com 19 pontos ganhos, e tem a melhor defesa (apenas três gols sofridos), enfrenta o Operário, time que terminou na zona de rebaixamento e não venceu um jogo sequer, somando apenas dois pontos.
Manaus x Nacional
Atual campeão, o Manaus fez uma campanha abaixo do esperado e foi o quarto colocado, com 13 pontos ganhos. Seu adversário será o tradicional Nacional, quinto, com 11 pontos somados.
Princesa do Solimões x Parintins
O Princesa do Solimões, do artilheiro do campeonato Aleílson, ficou em terceiro, com 14 pontos ganhos, e enfrentará o Parintins, sexto, com nove pontos somados.
Manauara x Rio Negro
O Manauara faz a sua melhor campanha na primeira divisão do Campeonato Amazonense e ficou em segundo lugar, com 17 pontos ganhos. Seu adversário, o tradicional Rio Negro, foi o sétimo colocado, com sete pontos somados, e volta ao mata-mata após cinco anos.
Imagem: Twitter oficial do Amazonas FC