MLS começa com três gols brasileiros
Atual campeão, Los Angeles ainda não estreou na competição
A edição 2023 da “Major League Soccer” (MLS), principal competição de futebol dos Estados Unidos, teve início, com destaque para a vitória fora de casa do caçula St. Louis City Soccer, do estado de Missouri.
Atual campeão, o Los Angeles ainda não entrou em campo, assim como o rival Los Angeles Galaxy, já que o clássico chamado de “El Tráfico” mudou de data.
Brasileiros balançam as redes em três ocasiões
Nos 12 jogos realizados até aqui, nenhum empate, oito vitórias dos mandantes e quatro dos visitantes, num total de 35 gols. Os argentinos Almada (Atlanta United) e Carranza (Philadelphia Union) e o húngaro Gazdag (Philadelphia Union) balançaram as redes duas vezes e dividem a artilharia.
Entre os brasileiros, três deixaram a sua marca. Sergio Santos (revelado pelo América-MG) abriu o placar para o Cincinnati na vitória por 2 a 1, em casa, sobre o Houston Dynamo. Cria do Grêmio, João Klauss definiu a vitória de virada do St. Louis City sobre o Austin, por 3 a 2, fora de casa. Revelado pelo Figueirense, Héber marcou um dos gols do mandante Seattle Sounders na goleada por 4 a 0 sobre o Colorado Rapids.
Veja os demais resultados da rodada inaugural da MLS
A primeira rodada da MLS teve também Nashville SC 2 x 0 New York City, Atlanta United 2 x 1 San Jose Earthquakes, Charlotte 0 x 1 New England Revolution, DC United 3 x 2 Toronto, Inter Miami 2 x 0 Montréal, Orlando City 1 x 0 New York RB, Philadelphia Union 4 x 1 Columbus Crew, Dallas 0 x 1 Minnesota United e Vancouver Whitecaps 1 x 2 Real Salt Lake.
A jornada inaugural terá ainda Portland Timbers x Sporting Kansas City, terça-feira (28). O Chicago Fire folga.
As equipes disputarão 34 partidas na temporada regular, sendo 17 como mandante e outras 17 como visitante. Além disso jogará duas vezes contra adversários da mesma conferência, uma em casa e outra fora. Os sete primeiros de cada avançarão para os play-offs.
Imagem: Site oficial do Seattle Sounders