Júlio Rondinelli comemora objetivo alcançado e projeta crescimento do Água Santa
Água Santa garantiu sua permanência na primeira divisão do Campeonato Paulista
No comando do futebol do Água Santa desde setembro de 2020, o executivo de futebol do Água Santa, Júlio Rondinelli, comemorou o objetivo de garantir o Netuno na primeira divisão do Campeonato Paulista e também a melhor campanha da história do clube na primeira divisão do estadual.
Dentro do planejamento para consolidação do projeto, Júlio Rondinelli trabalhou ao lado da diretoria, comissão técnica e dirigentes em diversas áreas: técnica, financeira e desempenho. O pontapé inicial aconteceu na Copa Paulista de 2020, mesmo não conquistando, o Água Santa conseguiu captar seis atletas que deram um gás financeiro para a equipe.
“Paralelo ao ganho técnico, a gestão desenvolveu um lado comercial, fazendo com que o clube gerasse receita com a venda dos atletas captados, conseguimos aliar o ganho técnico e posteriormente ao ganho financeiro, fazendo um ciclo de aproveitamento completo de alguns atletas”, afirmou o profissional.
Ao lado de Thiago Carpini e anteriormente com Sérgio Guedes, Rondinelli apostou na sequência do trabalho para colher bons frutos no futuro. Hoje a equipe pensa já em 2023, com a melhoria das estruturas físicas, a ampliação do estádio e a consolidação do centro de treinamento.
“Sabemos o quanto é importante estar estruturado para quando nos consolidarmos em âmbito nacional, com Série D, Copa do Brasil, conseguirmos ter desempenho satisfatório como no Paulistão”, explicou.
A regularidade, a continuidade e a estabilidade do trabalho no Água Santa tem sido destacada e tem levado a equipe alcançar feitos importantes, essa já é a melhor campanha do clube em sua história e a equipe ainda, deve ter pela frente, o mata-mata diante do São Paulo.
Foto: Acervo Pessoal