Dawhan marca na abertura da J-League e celebra: “Muito bom começar a temporada fazendo gol”
Dawhan deixou a sua marcar na abertura do principal campeonato do futebol japonês
Teve início no último final de semana a J-League 1, principal campeonato do futebol japonês. Defendendo o Gamba Osaka desde a temporada passada, o volante Dawhan, revelado pelo Corinthians e com boas passagens por CSA, Ponte Preta e Juventude, começou a temporada 2023 com o pé direito.
O sergipano, de 26 anos, foi peça chave no empate da sua equipe, o Gamba Osaka, contra o Kashiwa Reysol, fora de casa, na rodada de abertura. Dawhan deu passe para o primeiro gol da sua equipe e marcou o segundo, no empate em 2 a 2. O brasileiro celebrou o tento anotado.
“É muito bom começar a temporada fazendo gol. Fico feliz por poder ajudar a equipe com um gol e uma assistência, em um jogo muito difícil, fora de casa. É importante pontuar em todos os jogos, mas em uma partida como essa, contra uma forte equipe como o Kashiwa, temos que comemorar esse ponto conquistado. Mesmo que a gente estivesse conquistando a vitória até o finalzinho do jogo, é necessário celebrar esse início”, disse.
Na temporada passada, o Gamba Osaka fez um campeonato para permanecer na 1ª divisão e conseguiu. Para 2023, Dawhan acredita que a equipe, uma das mais tradicionais do futebol japonês, deve brigar na parte de cima da tabela e ficar longe das últimas colocações.
“Fizemos uma boa pré-temporada, bem forte, com uma intensidade muito alta e acredito que chegamos bem preparados para esse início de ano. A expectativa para essa temporada é que possamos fazer um campeonato melhor do que o passado, estar entre os primeiros e buscar grandes coisas para o Gamba Osaka”, concluiu.
Foto: Divulgação / Gamba Osaka
Leia Mais: Liverpool recebe o Real Madrid pela ida das oitavas