Palmeiras x São Bento pelo Paulistão 2023
Palmeiras x São Bento iniciam suas campanha no Paulistão 2023
Foto: Twitter Palmeiras
Na tarde de sábado (14), Palmeiras x São Bento se enfrentam pela primeira rodada do Paulistão. O jogo ocorrerá ás 18h30 da tarde, segundo o horário de Brasília, no Allianz Parque, em São Paulo. O Palmeiras inicia a trajetória para manter em suas mãos a taça de campeão estadual.
Campeão em 2022
O atual campeão paulista, Palmeiras, enfrenta o São Bento na primeira rodada do campeonato estadual buscando garantir novamente o troféu. O Verdão, chegou nas últimas três finai, vencendo em 20, contra o Corinthians, perdendo em 21 para o São Paulo e vencendo o Tricolor em 22.
O Paulistão de 2022, teve seu fim marcado na história, o São Paulo vence o primeiro jogo por três a um no Morumbi e o Palmeiras reverte, dentro de sua casa, para quatro a zero e conquista o troféu.
Palmeiras x São Bento: retrospecto
Ao todo, Palmeiras e São Bento se enfrentaram 68 vezes, com 39 vitórias, sendo o maior vencedor no confronto. Por outro lado, somam-se 14 empates e 15 derrotas, com 116 gols marcados e 52 gols sofridos. O Palmeiras acumula cinco jogos de invencibilidade contra o São Bento, sendo a última derrota em 1990, por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista.
Desfalques
Começando pelos visitantes, São Bento vem a campo sem qualquer desfalque, vem a campo com o que tem de mais qualificado em seu plantel. Já o Palmeiras, perde uma de suas principais peças para a temporada, Danilo, que foi vendido para o Nottingham Forest, assim como um dos destaques da temporada anterior, Gustavo Scarpa.
Ficha Técnica: Palmeiras x São Bento
Local: Allianz Parque, São Paulo
Horário: 18h30, horário de Brasília
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistente 1: Evandro de Melo Lima
Assistente 2: Raphael de Albuquerque Lima
Quarto Árbitro: Gustavo Holanda Souza
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreiro do Amaral
Onde assistir: Paulistão Play e Premiere
Prováveis Escalações
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick. Abel Ferreira.
São Bento: Zé Carlos; Ivan, Bruno Aguiar, Victor Pereira e Marlon; Neto Paraíba, Lucas Lima e Murilo Rangel; Branquinho, Fernandinho (Carlos Jatobá) e Rubens (Iago Dias). Paulo Roberto Santos.