De Peito Aberto realiza lançamento do Projeto Esporte na Cidade na região do Barreiro, em Belo Horizonte

 De Peito Aberto realiza lançamento do Projeto Esporte na Cidade na região do Barreiro, em Belo Horizonte

Nesta quinta-feira (18), a De Peito Aberto realizou o lançamento oficial do Projeto Esporte na Cidade

 

O evento de lançamento foi realizado na Escola Estadual José do Patrocínio, local em que 180 alunos são beneficiados, seja com aulas de judô, seja com atividades de iniciação esportiva.

Além do local do evento, no Barreiro, o Projeto Esporte na Cidade está presente nas escolas Pedro de Alcântara, Diogo de Vasconcellos, Duque de Caxias, e Padre João Botelho. Somando os cinco locais, são beneficiados 500 alunos. Todos os beneficiários recebem kit de uniformes completos (camisa, short, meião e tênis ou quimono e camisa) para a utilização nas atividades do projeto.

Durante o evento na José do Patrocínio, os alunos tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação de breaking dance, modalidade que estreará nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A atividade foi comandada pelo professor Sávio Caires, que animou a criançada e não deixou ninguém parado. Após, as crianças praticantes de judô realizaram uma bela exposição no tatame montado na quadra da instituição de ensino.

Para Luana Morais, coordenadora técnica do Esporte na Cidade, o momento foi marcante: “Ver as crianças com os olhos brilhando me deixa muito feliz. Estou realizada de ver os alunos aproveitando o momento de convívio, de ver a arquibancada cheia de pais, de ver todo o empenho da escola para receber o projeto. É gratificante”, disse.

As aulas do Projeto Esporte na Cidade, no Barreiro, são realizadas pela De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer com patrocínio da Vallourec por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Projeto Esporte na Cidade

O Esporte na Cidade, mais longevo projeto incentivado em execução no Brasil, já está no décimo primeiro ano consecutivo de execução. Ao todo, já foram beneficiados mais de 17 mil crianças e adolescentes em quatro regiões do Brasil. Atualmente, o projeto possui locais de execução nos estados de Minas Gerais, Bahia e Pará.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

colaboração

Related post

Leave a Reply