Ponte Preta recebe o Cruzeiro, líder do Brasileirão, com acesso garantido e em busca do título
No Moisés Lucarelli a Ponte Preta tenta quebrar o ímpeto da Raposa buscando a pontuação necessária para ficar numa zona de conforto dentro do Brasileirão Série B. Já o time Celeste que vem embalado sem perder há quatorze jogos, luta agora pelo título, já que o acesso está matematicamente garantido
Na noite desta quarta-feira (28), a equipe da Associação Atlética Ponte Preta recebe o Cruzeiro Esporte Clube às 19h00, horário de Brasília, no Estádio Moisés Lucarelli, em duelo válido pela abertura da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2022.
Tabela de classificação Brasileirão Série B: Macaca x Raposa
A Ponte Preta ocupa a sétima colocação com 43 pontos conquistados até o momento, vem de vitória por 2 a 0 contra o Londrina, jogo realizado fora de casa, no Estádio do Café em Londrina-PR, resultado que fez o time da Macaca subir uma posição, torce agora para os tropeço de Criciúma e Tombense que jogam ainda na rodada e em caso de triunfo destes times empatariam em pontuação com a Macaca.
Já o Cruzeiro lidera com folga o Brasileirão Série B, somou até agora 68 pontos ganhos, vem de vitória maiúscula por 3 a 0, goleada encima do Vasco da Gama, com Mineirão lotado, quebrando o recorde de público, jogo que sacramentou de vez o acesso da Raposa à Série A de 2023. Agora o objetivo do time Celeste é conquistar o título e manter a melhor campanha da Série B de todos os tempos.
O único desfalque da Macaca é o zagueiro Mateus Silva
O treinador Hélio dos Anjos não tem problemas em escalar seu time para o confronto diante da Raposa nesta quarta-feira (28), o único desfalque é do zagueiro Mateus Silva que por cláusulas contratuais, o atleta pertence ao Cruzeiro e está emprestado ao time de Campinas, ainda não houve cogitação se os dirigentes estão dispostos a pagar uma multa para a equipe Celeste caso opte por ter o jogador em campo.
Sem problemas com cartões ou contusões o comandante Ponte Pretano caso não conte com Mateus Silva, ele tem as opções dos seguintes atletas: Guilherme Souza que o substituiu no jogo contra o Londrina na vitória da Macaca por 2 a 0 lá em Londrina-PR ou então o zagueiro Thiago Oliveira como segunda opção. Em compensação Hélio dos Anjos conta com o retorno do volante Fraga que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na última rodada.
A Ponte Preta entra em campo com o intuito de continuar sonhando com a briga pelo G-4, precisa vencer para subir na tabela de classificação e de quebra tentar tirar a invencibilidade do Cruzeiro não deixando-o conquistar o título por antecipação em casa de derrota do vice-líder Grêmio e o terceiro colocado Bahia, que entram em campo na sexta-feira (30). Já a Macaca vem de três jogos invictos com duas vitórias e um empate, soma 43 pontos, está a 5 pontos do G-4, restando 21 pontos a serem disputados contando com este contra a Raposa.
Neto Moura ainda é dúvida e pode desfalcar o Cruzeiro
Após folga de dois dias, depois de vencer o Vasco da Gama no Mineirão por 3 a 0, jogo que colocou o time Celeste de volta à Série A de 2023, a elite do futebol brasileiro, os jogadores se reapresentaram no sábado (24) com atividades em campo.
Neto Moura que foi substituído ainda nos primeiros minutos do jogo contra o Vasco da Gama, após sentir um entorse no tornozelo, não foi diagnosticado como lesão séria e com intervenção cirúrgica, está em tratamento médico convencional, jogador depende da sua evolução e é dúvida no embate diante da Ponte Preta.
No mais, Paulo Pezzolano terá à disposição todos os jogadores do elenco que vem atuando nos últimos jogos, sem problemas nenhum com seus comandados, ficando apenas o alerta de que os objetivos do clube agora é a vitória para o time conquistar o mais rápido possível o título de campeão do Brasileirão Série B de 2022.
E isso pode acontecer se o Tricolor Gaúcho sofrer um revés no Estádio do Castelão diante do Sampaio Corrêa nesta sexta-feira (30) às 19h00. Mas a Raposa terá que torcer também contra o Bahia que entra em campo no mesmo dia, porém às 21h30 contra a Chapecoense na Arena Condá em Chapecó-SC. Assim com o triunfo contra a Macaca e os tropeços dos dois Tricolores, o Cruzeiro seria campeão antecipado sem entrar em campo.
Foto: Facebook/Ponte Preta.
Ficha técnica – Ponte Preta x Cruzeiro
Data: 28/09/2022
Hora: 19h00, horário de Brasília
Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas – SP.
Arbitro: Ramon Abatti Abel – SC.
Arbitro assistente 1: Éder Alexandre – SC.
Arbitro assistente 2: Gizeli Casaril – SC.
VAR: Rodolpho Toski Marques – FIFA – PR.
Ponte Preta: (Provável escalação) Caíque França, Igor Formiga, Guilherme Souza (Thiago Oliveira), Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Wallisson e Elvis; Fessin e Lucca.
Técnico: Hélio dos Anjos.
Cruzeiro: (Provável escalação) Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovanne Jesus (Wesley Gasolina), Willian Oliveira, Filipe Machado, Kaiki (Matheus Bidu) e Bruno Rodrigues; Jajá (Luvannor) e Edu.
Técnico: Paulo Pezzolano.