Alex Garcia decide e Bauru bate o São Paulo no Paulista de Basquete
Bauru Basket vence o São Paulo com show do Brabo no Panela de Pressão
Foto: Fernando Vieira Sá/Bauru Basket
Na noite desta quinta-feira (01), Bauru Basket e São Paulo se enfrentaram no Ginásio Panela de Pressão, em duelo válido pela primeira fase do Campeonato Paulista de Basquete 2022.
Com parciais de 22 a 13, 20 a 18, 17 a 13 e 17 a 23, os donos da casa venceram por 76 a 67. Vale lembrar que as duas equipes estão classificadas para os playoffs, restando definir a posição para o chaveamento.
O Dragão volta à quadra no domingo (04), às 18h, quando visita Franca. Já o São Paulo jogará antes, no próximo sábado (03), às 11h, quando recebe o Pinheiros.
O jogo
O primeiro período começou meio travado, com as duas equipes errando diversas jogadas ofensivas. Porém, após três minutos o duelo começou a esquentar, com uma trocação franca no marcador. Empurrando pelo torcedor e guiados pela dupla Machuca e Vezaro, o Bauru Basket conseguiu tomar a frente e abrir vantagem, fechando em 22 a 13.
No segundo período quem voltou com a mão calibrada foi alex Garcia, principalmente nas bolas de três. Com isso, o Dragão abriu vantagem nos primeiros minutos. Porém, do outro lado Tyrone começou a entrar no jogo, levando o Tricolor para bons ataques. Com isso, o quarto terminou em 20 a 18, mas o Bauru Basket levou uma boa vantagem de 11 pontos no geral, 42 a 31.
Na volta do intervalo, Bennetti se juntou a Tyrone para tentar reverter o prejuizo. Porém, a postura do Bauru Basket foi de jogo duro, trocando pontos e até mesmo abrindo vantagem, fechando em 17 a 13, com 59 a 44 no geral.
No último período o confronto seguiu com o São Paulo tentando, mas o Bauru Basket tinha Alex Garcia inspirado. Guiando as jogadas ofensivas e sendo efetivo, como sempre, na defesa, o Brabo fechou o jogo com 27 pontos, seis rebotes e quatro assistências. Com isso, o Dragão venceu por 76 a 67.
Sistema de disputa
Na primeira fase, as 11 equipes se enfrentam em turno único, todos se classificam para a segunda fase que será disputada em dois grupos. Os cinco melhores de um lado (garantidos nos playoffs) e as outras seis equipes no outro (brigando por três vagas). Nesta fase, os times só se enfrentarão dentro de seus grupos com o mando de jogos invertido. Oito das 11 equipes se classificarão para os playoffs, que serão disputados em melhor de três partidas das quartas de final até a grande final.