Bahia recebe o Athletico pela Copa do Brasil
Bahia e Athletico fazem o primeiro jogo pela Copa do Brasil na Arena Fonte Nova
Nesta quarta-feira (22), ás 19h30 (Brasília), Bahia e Athletico se enfrentam, no estádio Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida será realizada pelas oitavas de finais da Copa do Brasil.
Mais uma vez o tricolor baiano terá um paranaense pela frente. Na fase passada, o esquadrão enfrentou o Azzuriz e empatou ambas as partidas, mas se classificou nos pênaltis. Desta vez, o adversário é o furacão e o tricolor tenta quebrar o tabu de nunca ter eliminado o CAP em um mata-mata.
Por outro lado, o CAP teve uma quarta fase mais tranquila e venceu o Tocantinópolis nos dois jogos, com o agregado de 9-2. A equipe paranaense vem se consolidando no torneio, pois nas três últimas edições de Copa do Brasil, o Athletico tem um título e um vice-campeonato.
Bahia
Embora esteja fazendo uma boa campanha na série B, o Bahia conheceu sua primeira derrota em casa para a Chapecoense, por 1-0. Mas mesmo com a derrota o time se manteve no G4, apenas perdendo uma posição. O tricolor é o terceiro colocando com 25 pontos.
Depois de uma semana sem jogos, o esquadrão volta seus os olhos para a Copa do Brasil. No entanto, o técnico Guto Ferreira tem muitos problemas na equipe. Rildo, Didi e Emerson já atuaram por outras equipes e não podem atuar pelo tricolor na Copa do Brasil. Didi, além disso, está em fase de transição e segue vetado pelo Departamento médico. Outro desfalque é Marco Antônio, mas esse é somente por lesão.
O Bahia deve ir a campo com: Danilo Fernandes; Borel, Ignácio, Luiz Otávio, Luiz Henrique; Patrick, Rezende (Mugni), Daniel; Jacaré, Davó e Rodallega.
Athletico
Sem perder há nove jogos, o Athletico chega á Salvador vivendo seu melhor momento na temporada. No último final de semana, o time venceu o Coritiba, no Couto Pereira. Os comandados de Felipão estão na terceira colocação da série A com 21 pontos.
O atacante Pedro Rocha volta após ficar fora dos últimos três jogos do Brasileirão, enquanto o lateral-esquerdo Abner e o volante Hugo Moura cumpriram suspensão no Atletiba. Além disso, o técnico Felipão tem dúvida no meio-campo entre Christian e Matheus Fernandes.
Por outro lado, Felipão tem três desfalques no ataque: Canobbio ainda se recupera de uma entorse no tornozelo; Vitor Roque já disputou a Copa do Brasil pelo Cruzeiro; e Marcelo Cirino saiu com dores na coxa no clássico com o Coxa.
FICHA TÉCNICA – BAHIA X ATHLETICO
Local: Estádio Arena Fonte Nova, Salvador-BA.
Horário e transmissão: 19h30; Amazon Prime.
Árbitro e VAR: Bráulio da Silva Machado (SC); Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
Bahia: Danilo Fernandes; Borel, Ignácio, Luiz Otávio, Luiz Henrique; Patrick, Rezende (Mugni), Daniel; Jacaré, Davó e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.
CAP: Bento; Khelven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Christian (Matheus Fernandes) e Terans; Pedro Rocha, Pablo e Cuello. Técnico: Luiz Felipe Scolari.