Cruzeiro x CRB: expectativa de casa cheia e de bom jogo no Mineirão
Cruzeiro recebe o Galo da Praia no Mineirão e só precisa fazer o dever de casa e torcer para que os seus adversários de G-4 tropeçam para aumentar a vantagem da liderança. Já o Alvirrubro corre atrás do triunfo para melhorar a sua situação na tabela de classificação
Na noite desta quarta-feira (08), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o Clube de Regatas Brasil (CRB) às 19h00, horário de Brasília, no Estádio Magalhães Pinto “Mineirão”, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2022.
Classificação das equipes no Brasileirão B
O Cruzeiro é o líder absoluto do Campeonato Brasileiro Série B com 25 pontos conquistados, vem de vitória por 2 a 1 contra o Operário-PR jogando fora de casa no Estádio Germano Krüger, triunfo espetacular, sendo a oitava vitória consecutiva do time Celeste, aumentando a distancia ainda mais do segundo colocado e ganhando uma gordura de 11 pontos em relação ao quinto colocado que é o Grêmio.
Já o CRB ocupa a 13ª colocação com 11 pontos ganhos, vem de empate por 0 a 0 no clássico contra o CSA, jogo realizado no Estádio Rei Pelé. Com este resultado a equipe do Galo da Praia manteve a mesma colocação da última rodada.
Cruzeiro completo com o retorno de Lucas Oliveira
O treinador Paulo Pezzolano terá todos os jogadores disponíveis para o confronto contra o CRB nesta quarta-feira (08), exceto o meio-campista João Paulo que segue em tratamento. Edu que sentiu dores musculares e atuou somente 45 minutos contra o Operário-PR, deve retornar como titular, já que é o artilheiro da equipe na temporada.
O zagueiro Lucas Oliveira que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Operário-PR, volta à posição de titular na zaga, o mesmo acontece com o lateral Geovane Jesus que fica à disposição depois de cumprir suspensão automática.
CRB vem com força máxima com os retornos de Gilvan e Guilherme Romão
O treinador Daniel Paulista terá força máxima contra o Cruzeiro: o zagueiro Gilvan e o lateral esquerdo Guilherme Romão voltam ao time depois de cumprirem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo no clássico contra o CSA.
O comandante Alvirrubro deverá manter o time com três zagueiros e conta com seu artilheiro Anselmo Ramon, ex-Cruzeiro para resolver a partida a favor dos Alagoanos.
Entre os destaques da Raposa, surge Léo Pais: o meia que é o curinga do time de Pezzolano
Contratado de forma relâmpago pelo Cruzeiro, Leonardo Pais chegou ao Brasil bem diferente dos padrões de outros jogadores, a equipe Celeste pagou o distrato no valor de $ 10.000 dólares ou seja R$ 48.000. Foi com ele que a Raposa iniciou a vitória contra o Operário-PR na última rodada, após receber o passe do atacante Jajá dentro da área finalizou para fazer 1 a 0.
Conhecido do técnico Paulo Pezzolano, ele tem sido o curinga no time Celeste, já atuou como atacante de beirada, meio de campo e contra o Operário-PR jogou de ala, só que chegando muito lá no ataque. Paulo Pezzolano comentou em entrevista ao ge Globo Esporte sobre sua contratação.
– O dele foi muito rápido. Foram dois, três dias. Quando me falaram dele, eu conhecia bem ele. Ele estava em crescimento no Wanderers, jogando a Libertadores. Gostava dele, porque sabia que ele poderia ocupar muitos lugares no campo. Deu certo – declarou.
Foto: Facebook/Cruzeiro
Fonte: ge Globo Esporte
Ficha técnica – Cruzeiro x CRB
Data: 08/06/2022
Hora: 19h00, horário de Brasília
Local: Estádio Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte – MG.
Arbitro: Caio Max Augusto Vieira – RN.
Arbitro assistente 1: Jean Marcio dos Santos – RN.
Arbitro assistente 2: Lorival Candido das Flores – RN.
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia – RJ.
Cruzeiro: (Provável escalação) Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Léo Pais, Willian Oliveira, Neto Moura e Matheus Bidu; Jajá, Fernando Canesin e Edu.
Técnico: Paulo Pezzolano.
CRB: (Provável escalação) Diogo Silva; Gum, Wellington Carvalho e Gilvan; Raul Prata, Claudinei, Yago, Uillian Correia e Guilherme Romão; Richard e Anselmo Ramon.
Técnico: Daniel Paulista.