Athletic ou Cruzeiro? Quem será o primeiro finalista do Campeonato Mineiro
Athletic em desvantagem precisa vencer a Raposa no mínimo por dois gols se quiser ser finalista. Já o Cruzeiro joga por um empate ou até mesmo um revés de um gol de diferença para chegar à grande final
Na tarde deste sábado (26), a equipe do Athletic Club recebe o Cruzeiro Esporte Clube às 16h30, horário de Brasília, no Estádio Magalhães Pinto “Mineirão” em duelo válido pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Por exigências da CBF por causa da presença do VAR, o Esquadrão de Aço resolveu marcar o mando de campo no Mineirão.
Jogo de volta da semifinal: Esquadrão de Aço x Raposa
O Athletic chegou até as semifinais depois de assumir a vice-liderança do Campeonato Mineiro na fase classificatória. No primeiro jogo perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0, resultado que força o Esquadrão de Aço a vencer a Raposa por dois ou mais gols de diferença para poder chegar à grande final.
Já o Cruzeiro ficou na terceira colocação do Campeonato Mineiro e como mandante derrotou o Athletic por 2 a 0 no Mineirão. No jogo de volta joga pelo empate ou pode sofrer até um revés de um gol de diferença que será finalista do Estadual.
Esquadrão de Aço entra para o segundo jogo com todos os titulares
O treinador Roger Silva não terá problemas para o segundo jogo da semifinal contra o Cruzeiro. Técnico tem todos os atletas à sua disposição, ficando assim somente com o que fazer para neutralizar o time Celeste e poder reverter a vantagem que agora está com a Raposa que pode perder até por um gol de diferença.
Paulo Pezzolano deve repetir a mesma escalação do primeiro jogo contra o Athletic
O treinador Paulo Pezzolano está em fase de finalização para montar a sua equipe no jogo de volta contra o Esquadrão de Aço. Comandante Celeste não conta apenas com o meia Giovanni que foi constatada uma lesão no jogador e Marco Antonio com desconforto muscular, eles não devem atuar na sequencia do Campeonato Mineiro.
Em compensação Paulo Pezzolano deve ir a campo com o mesmo time que venceu o Athletic no primeiro jogo por 2 a 0.
Roger Silva fala sobre jogo decisivo que poderá marcar a inédita final do Esquadrão de Aço
Para o treinador Roger Silva, seu time teve um desempenho abaixo do esperado no primeiro jogo da semifinal na última terça-feira (22), quando seu time foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 0. Roger Silva falou sobre os gols sofridos no inicio de cada etapa, aliás o Athletic sofreu pela primeira vez no Campeonato Mineiro mais de um gol por partida e até então só tinha levado quatro gols nas onze rodadas que disputou.
– Você tomar um gol com quatro, cinco minutos faz toda diferença para uma estratégia que nós tínhamos que suportar por 20 minutos. O que eu realmente não gostei hoje foi do nível de jogo da minha equipe. Essa não foi a equipe que chegou na semifinal, a gente errou muito. Estou chateado também com o meu desempenho como treinador, eu preciso sempre tirar o melhor dos meus atletas e hoje realmente talvez eu não tenha conseguido. Mesmo assim, tenho orgulho deles – comentou.
Apesar da desvantagem Roger Silva ainda tem ambições numa possível virada para poder colocar o Athletic pela primeira vez na final do Estadual.
– Não acabou. A gente tem chance de fazer um jogo melhor no sábado e a gente vai fazer um jogo melhor. Não jogamos mal duas partidas no campeonato e não vai ser sábado que a gente vai jogar. Vamos arrumar a casa, errar menos, cuidar melhor da bola e fazer um grande jogo – finalizou ao ge Globo Esporte
Foto: Facebook/Athletic Club
Fonte: ge Globo Esporte
Ficha técnica – Athletic x Cruzeiro
Data: 26/03/2022
Hora: 16h30, horário de Brasília
Local: Estádio Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte – MG.
Arbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira.
Arbitro assistente 1: Guilherme Dias Camilo.
Arbitro assistente 2: Frederico Soares Vilarinho.
VAR: Emerson de Almeida Ferreira.
Athletic: (Provável escalação) Pedro Rocha; Wallison Nunes, Sidmar, Danilo e Vinicius Silva; Diego Fumaça, Wallisson e Michael Paulista; Alason, Rafhael Lucas e Douglas (Ricardo Oliveira)
Técnico: Roger Silva.
Cruzeiro: (Provável escalação) Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin e João Paulo; Waguininho, Vitor Roque e Edu.
Técnico: Paulo Pezzolano.