Tuntum, o caçula da Copa do Brasil duela com o Cruzeiro para fazer história
Tuntum recebe a Raposa, o maior campeão da Copa do Brasil no Estádio Rafael Seabra de olho numa possível classificação para a próxima fase. Já o time Celeste joga suas fichas para poder continuar na competição e buscar o heptacampeonato
Na noite desta quarta-feira (16) a equipe do Tuntum Esporte Clube recebe o Cruzeiro Esporte Clube às 20h30, horário de Brasília, no pequeno Estádio Rafael Seabra com capacidade máxima de 2000 pessoas, em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil de 2022.
Segunda Fase da Copa do Brasil: Leão x Raposa
O Tuntum ocupa a segunda posição até o momento no Grupo B do Campeonato Maranhense com o empate de 0 a 0 contra o Pinheiro-MA, jogo realizado em seu Estádio no Rafael Seabra. Já na Copa do Brasil, o Leão classificou para a segunda fase, após derrotar na estreia o Volta Redonda por 4 a 2, jogando em seus domínios.
Já o Cruzeiro é o vice-líder do Campeonato Mineiro com 22 pontos ganhos, venceu no último domingo (13) o Pouso Alegre por 5 a 1 jogando no Mineirão. Já na Copa do Brasil, o time Celeste estreou contra o Sergipe e goleou o oponente por 5 a 0, jogo realizado fora de casa no Estádio Batistão, resultado que levou a Raposa para a segunda fase da Copa do Brasil.
Tuntum vai a campo com o que há de melhor para o seu jogo mais importante da sua pequena história
Fundado em 01 de junho de 2021, o Tuntum Esporte Clube tem apenas 9 meses de existência e o caçula da Copa do Brasil, já eliminou o Volta Redonda com uma vitória pra lá de convincente: 4 a 2. Agora ele encara o Cruzeiro que é o maior vencedor da competição com seis títulos conquistados, além de ser vencedor de quatro Brasileiros, duas Copas da Libertadores das Américas, duas Supercopas da Libertadores e uma Recopa.
A responsabilidade e o desafio do Leão é muito grande para o novato time, que joga contra um gigante e centenário time brasileiro. Até aqui já fez história, agora chegou a hora da onça beber água ou melhor do Leão ou a Raposa.
Edu retorna e Paulo Pezzolano fica à beira do gramado após cumprir suspensão
O treinador Paulo Pezzolano está de volta no banco do Cruzeiro, após cumprir suspensão diante do Pouso Alegre pelo Campeonato Mineiro. O time Celeste treinou pela última vez nesta terça-feira (15) no CT do River em Teresina, capital do Piauí, onde segue para Tuntum no Maranhão.
Todos os jogadores participaram do treino e com a possível volta do centroavante Edu, que saiu de ambulância no jogo contra o Atlético Mineiro, os médicos recomendam que ele use um protetor na cabeça durante o jogo, já que ele sofreu uma concussão contra o arquirrival.
Com novo modelo na gestão de Ronaldo Fenômeno, Cruzeiro foca nos jogos das competições estaduais e nacionais
Após vencer o Pouso Alegre no domingo por 5 a 1, o auxiliar Varini parabenizava os seus jogadores, mas já alertava a todos: “já estamos pensando no Tuntum”. Disse ele ao substituir o treinador Paulo Pezzolano que cumpriu suspensão automática. Esta postura tem haver com o tipo de filosofia adotada pelos treinadores.
“É uma característica do nosso modelo de jogo. A gente gosta muito de viver assim, não só jogar. Trabalhar, viver com intensidade.”
– Todo o elenco está agora pensando na Copa do Brasil. O jogo (contra Pouso Alegre) acabou, a gente deu parabéns pela vitória, mas já estamos pensando no jogo contra Tuntum, um rival muito difícil. A Copa do Brasil é muito importante. A gente está focado no jogo, que vai ser muito duro, mas estamos nos preparando muito bem – finalizou o auxiliar técnico Martin Varini ao ge Globo Esporte
Foto: Facebook/Tuntum
Fonte: ge Globo Esporte
Ficha técnica – Tuntum x Cruzeiro
Data: 16/03/2022
Hora: 20h30, horário de Brasília
Local: Estádio Rafael Seabra – Tuntum – MA.
Arbitro: Thiago Luis Scarascati – AB – SP.
Arbitro assistente 1: Daniel Luis Marques – AB – SP.
Arbitro assistente 2: Daniel Paulo Ziolli – AB – SP.
Tuntum: (Provável escalação) Danilo Pessoa; Negueba, João Victor, Maicon e Igor Sanchs; Abu, Andinho, Cloves e Vagalume; Andrezinho e Vini Souza.
Técnico: Danilo Brito.
Cruzeiro: (Provável escalação) Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Pedro Castro e João Paulo (Daniel Jr.); Vitor Roque, Waguininho e Edu.
Técnico: Paulo Pezzolano.