Cruzeiro e Pouso Alegre brigam por posições no G-4 e Z-2 do Campeonato Mineiro

 Cruzeiro e Pouso Alegre brigam por posições no G-4 e Z-2 do Campeonato Mineiro

Cruzeiro recebe o Dragão no Mineirão buscando reabilitação no Estadual para garantir vaga na semifinal do Campeonato Mineiro. Já o Pouso Alegre que vem de vitória, luta contra o rebaixamento e precisa mais do que nunca dos três pontos para continuar sonhando com a permanência na elite do futebol Mineiro

Na tarde deste domingo (13), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o Pouso Alegre Futebol Clube às 17h30, horário de Brasília, no Estádio Magalhães Pinto “Mineirão”, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro de 2022.

Tabela de classificação: Raposa x Pousão

O Cruzeiro ocupa a terceira colocação com 19 pontos ganhos, vem de derrota para o seu arquirrival Atlético Mineiro por 2 a 1, jogo realizado no Estádio Mineirão com mando de campo do Galo,  resultado que fez o time Celeste descer uma posição na tabela, embora tenha a mesma pontuação do Athletic, mas perde em saldo de gols.

Já o Pouso Alegre é o penúltimo colocado com apenas 6 pontos conquistados, vem de vitória por 1 a 0 contra o Clube Atlético Patrocinense, jogando fora de casa no Estádio Pedro Alves do Nascimento. Com este triunfo a equipe do Dragão subiu uma posição, deixando a lanterna para o Uberlândia que soma a mesma pontuação, perdendo no saldo de gols.

Edu e Giovanni são os desfalques do Cruzeiro

Após choque de cabeça com o goleiro Atleticano no último domingo, Edu saiu de ambulância e foi submetido a exames por precaução e protocolo médico. Jogador voltou as atividades na quinta-feira (10) mas deve ficar de fora assim como o meia Giovanni e o zagueiro Sidnei, também em fase de recuperação.

O treinador Paulo Pezzolano continua fazendo rodízios com alguns jogadores e desta vez poderá optar por Daniel Jr. no lugar de Giovanni e colocar Vitor Roque como centroavante e escalar Bruno José como ponta, aliás foi dele o cruzamento que fez Vitor Roque fazer o gol do Cruzeiro contra o Atlético Mineiro.

Pouso Alegre vem completo para o jogo

O treinador Francisco Diá vai a campo com o que tem de melhor para este jogo contra o Cruzeiro, aliás é um jogo decisivo para o Dragão que precisa vencer e somar mais três pontos para poder continuar brigando pela permanência na elite do futebol Mineiro em 2023.

Após ser eliminado pelo Coritiba na Copa do Brasil, dirigentes fazem campanha e dão aquela injeção de ânimo aos atletas para poderem seguir sonhando em escapar do rebaixamento.

Para o treinador Paulo Pezzolano, time Celeste briga pelo título de campeão Mineiro

Em entrevista ao Superesportes, Pezzolano reconheceu a superioridade do Atlético Mineiro, mas não deixou de citar o empenho e a vontade de seus jogadores para levantar o troféu de campeão Mineiro, detalhes que faz o Cruzeiro equilibrar a qualidade técnica do outro lado.

“Como falamos, o Atlético hoje tem jogadores de muita classe, muita qualidade. Dentro da América, não só do Brasil. Tem jogadores de nível europeu. Temos que saber isso. É a realidade. Sofremos por hoje? Não, sofremos pelo que o Cruzeiro passou recentemente. E estamos hoje sofrendo como treinador, como torcedor, o que se passou no Cruzeiro no passado”.

“Eles (Atlético) têm muito mais qualidade em todos os sentidos? Sim, têm. Do treinador também, não só dentro de campo. Eles têm um treinador de muita qualidade. Nós teremos que estar preparados e sabemos que a maneira de superar o Atlético é como fizemos, sendo uma equipe aguerrida sem bola, com muita intensidade. Colocando intensidade e a fome que precisamos demonstrar, aí começamos a cortar essa diferença”.

Paulo Pezzolano ainda citou como exemplo a história do Cruzeiro como time vencedor de duas Copas da Libertadores, quatro campeonatos Brasileiros e seis Copas do Brasil, sem falar nas outras conquistas como Recopa, Supercopa da Libertadores que credencia o time Celeste como favorito em qualquer campeonato que disputa.

“Você me pergunta se somos candidatos (ao título) ou não. O Cruzeiro, pelo escudo que tem, tem que ser candidato. A história do Cruzeiro é muito maior, é uma marca. Sabemos que estamos passando por esse momento, mas em uma final, temos que fazer frente a isso e estamos convencidos, sim, que o trabalho e a forma que temos, podemos conseguir o campeonato”. Finalizou o treinador ao superesportes

Após eliminação na Copa do Brasil, a única conquista do Dragão é não ser rebaixado no Campeonato Mineiro

O volante Gledson foi autor do gol que levou o Pousão para a disputa de pênaltis contra o Coritiba, após eliminação o jogador chegou a comentar que agora o compromisso é no Estadual e que eles vão fazerem de tudo para que o time permaneça na elite do futebol Mineiro em 2023.

– Agora é mudar a ‘chavinha’ que a gente tem um jogo importante contra o Cruzeiro e vai dar tudo certo, vamos livrar o time porque não merecemos estar nessa situação – disse.

Foto: Facebook/Cruzeiro

Fonte: mg.superesportes.com.br / ge Globo Esportes

Ficha técnica – Cruzeiro x Pouso Alegre

Data: 13/03/2022

Hora: 17h30, horário de Brasília

Local: Estádio Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte – MG.

Arbitro: Emerson de Almeida Ferreira.

Arbitro assistente 1: Marcus Vinicius Gomes.

Arbitro assistente 2: Leonardo Henrique Pereira.

Cruzeiro: (Provável escalação) Rafael Cabral, Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Pedro Castro (Felipe Machado), Fernando Canesin (João Paulo), Daniel Jr., Bruno José (Waguininho) e Vitor Roque.

Técnico: Paulo Pezzolano.

Pouso Alegre: (Provável escalação) Cairo; Nando, Ramon Baiano, Luanderson e Elivélton Foguinho; Gledson, Wesley Fraga, Eberê, Denner, Iago e Bruno Moraes.

Técnico: Francisco Diá.

Luis Carlos FURBINO de PINHO

CRUZEIRO é meu time. Administrador, Escolar, Motorista categoria D na MA Acessórios. Músico/Violão. Monitor de Vôo Livre na Escola VOLARE de Sta. Teresa ES. Colunista no site www.esportesmais.com.br

Related post

Leave a Reply