Atlético Mineiro e Cruzeiro: clássico pode definir a liderança isolada do Estadual
Atlético Mineiro recebe a Raposa no Mineirão, caso vença dispara na liderança do Campeonato Mineiro. Já o Cruzeiro precisa da vitória para alcançar o mesmo objetivo, pois o empate favorece o Galo no saldo de gols
Na noite deste domingo (06), a equipe do Clube Atlético Mineiro recebe o Cruzeiro Esporte Clube às 18h00, horário de Brasília, no Estádio Magalhães Pinto “Mineirão”, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro de 2022.
Classificação das equipes: Atlético Mineiro x Cruzeiro
O Atlético Mineiro é o líder com 19 pontos ganhos, vem de vitória por 3 a 2 sobre o Pouso Alegre, jogando fora de casa no Estádio Manduzão, resultado que fez o Galo subir uma posição na tabela trocando de lugar com o Cruzeiro, sendo favorecido pelo empate do time Celeste contra o Villa Nova.
Já o Cruzeiro soma 19 pontos, ocupando a vice-liderança por menor saldo de gols que seu arquirrival, vem de empate de 2 a 2 contra o Villa Nova, jogando em seus domínios na Arena Independência. Com este resultado a equipe Celeste perdeu uma posição na tabela.
Matías Zaracho é o grande desfalque do Galo contra o Cruzeiro
O treinador Antonio Mohamed não poderá contar com Zaracho que segue fazendo tratamento na coxa. Para o seu lugar o “Turco” tem as seguintes opções: Ademir, Savarino e Eduardo Vargas. O comandante Alvinegro poderá escalar o mesmo time que enfrentou o Flamengo na decisão da Supercopa, vencida pelos Atleticanos na disputa de pênaltis.
Meia Giovanni com incômodo na coxa fica de fora do clássico
O treinador Paulo Pezzolano não poderá contar com o meia Giovanni com incômodo na coxa direita. Para o seu lugar o comandante Celeste estuda a possibilidade do jovem de 17 anos, Vitor Roque ocupar o seu lugar.
“Estamos tentando levar todos os jogadores, mas acho que Giovanni não estará 100%. E Roque é um jogador que está crescendo muito, precisamos de paciência com ele, tem um futuro muito bom se seguir nessa linha de querer crescer e treinar como está fazendo. Se está à altura do clássico ou não, temos que ver o jogo. Mas ele pode jogar tranquilamente e tem qualidade para fazê-lo” – disse Pezzolano ao mg.superesportes.com.br
Mineirão terá casa cheia para Atlético Mineiro x Cruzeiro
Com carga máxima de 57.424 torcedores, o Atlético Mineiro tem direito a 52.000 por ser o mandante de campo, já o Cruzeiro fica com 5.000 e pouco por ser o visitante.
Nesta sexta-feira (04) o Galo já tinha vendido 48 mil ingressos e o Cruzeiro anunciou que só tinha 600 bilhetes para o jogo de domingo no Mineirão.
Quem vencer o jogo além da liderança isolada do Campeonato Mineiro, poderá garantir uma vaga antecipada para a semifinal do Estadual, dependendo somente de suas forças. O perdedor poderá correr sérios riscos ou ser ameaçado de permanência no G-4, já que o terceiro colocado Athetic tem 16 pontos ganhos e o quarto colocado Caldense soma 15 pontos.
Há ainda o América Mineiro na quinta colocação com 14 pontos ganhos e está ali na briga por uma vaga na semifinal do Campeonato Mineiro de 2022.
Foto: Facebook/Atlético Mineiro
Fontes: mg.superesportes.com.br
Ficha técnica – Atlético Mineiro x Cruzeiro
Data: 06/03/2022
Hora: 18h00, horário de Brasília
Local: Estádio Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte – MG.
Arbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira.
Arbitro assistente 1: Guilherme Dias Camilo.
Arbitro assistente 2: Celso Luiz da Silva.
Atlético Mineiro: (Provável escalação) Everson; Mariano, Nathan Silva, Diego Godín e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Savarino (Vargas ou Ademir), Keno e Hulk.
Técnico: Antonio Mohamed.
Cruzeiro: (Provável escalação) Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Filipe Machado e João Paulo; Vitor Roque (Matheus Bidu), Waguininho e Edu.
Técnico: Paulo Pezzolano.