Em jogão, Mirassol elimina o Grêmio na Copa do Brasil

 Em jogão, Mirassol elimina o Grêmio na Copa do Brasil

Foto: Marcos Freitas / Mirassol

Em casa, Mirassol conta com o apoio do torcedor e avança de fase na competição

Foto: Marcos Freitas / Mirassol

Na noite desta terça-feira (02), a equipe do Mirassol recebeu o Grêmio no Estádio Maião, em Mirassol, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Com gols de Camilo, Fabrício Daniel e Fabinho para o Leão; Diego Souza e Bruno Alves para o Imortal, os donos da casa venceram por 3 a 2 e estão na próxima fase da competição.

O jogo

Mirassol x Grêmio 1
Foto: Marcos Freitas / Mirassol

A partida começou muito movimentada, com os mandantes indo para cima, já que o empate resultava na eliminação. Logo aos 3 minutos de jogo, Negueba dez uma ótima jogada individual e assustou Brenno. Em seguida, foi a vez de Oyama chutar por cima. Em ritmo alucinante, o Mirassol abriu o placar aos 4 minutos. Fabrício Daniel fez uma linda jogada pela ponta esquerda e bateu forte, Brenno espalmou para o meio e Camilo fez 1 a o.

Com a desvantagem, o Grêmio apareceu pela primeira vez com Janderson, mas Darley defendeu bem. O Mirassol voltou a assustar com Negueba, cabeceando por cima, mas foram os visitantes quem melhoraram e colocaram a bola na rede.

Aos 18 minutos, Diego Souza fez um bom pivô e rolou para Janderson chutar prensado, ganhando um escanteio. Na cobrando, o centroavante subiu e empatou o jogo, 1 a 1. Porém, o empate não durou muito tempo. Aos 21 minutos, Bruno Alves aproveitou cruzamento e virou, 2 a 1.

Mesmo em desvantagem, o Leão não se abateu e foi recompensado pouco tempo depois, aos 29 minutos. Rodrigo Ferreira apareceu bem e colocou a bola na cabeça de Fabricio Daniel. O jogador aproveitou o escorregão de Brenno e deixou tudo igual, 2 a 2.

Após o empate e a chegada da chuva, o ritmo de jogo caiu um pouco. A melhor oportunidade no final do primeiro tempo foi com Janderson, mas Darley garantiu a igualdade.

Mirassol x Grêmio
Foto: Marcos Freitas / Mirassol

Na volta do intervalo, os mandantes novamente começaram com tudo. A recompensa veio com Fabinho aos 8 minutos, após deixar dois adversário no chão e tocar na saída de Brenno, 3 a 2 Leão. Porém, mesmo em vantagem, a alegria deu lugar a apreensão no jogo para o Mirassol. Aos 14 minutos, com muita reclamação, Camilo foi expulso após solada em Bruno Alves.

Com a vantagem numérica, o Grêmio logo assustou com Janderson aos 17 minutos, acertando o travessão. Porém, o Imortal mesmo ficando com a posse de bola não conseguia chegar ao gol de Darley. Nos momentos mais perigosos, após os 30 minutos, Orejuela e Benitez mandaram para fora.

A melhor oportunidade do Grêmio foi aos 42 minutos. Elias invadiu a área e bateu sem chances para Darley, mas a bola explodiu no travessão. No lance seguinte, o Mirassol ainda respondeu com Oyama, finalizando da entrada da área e tirando tinta da trave de Brenno.

Com cinco minutos de acréscimos, o Grêmio foi para o tudo ou nada, principalmente com jogadas pelo alto. Aos 49 minutos, Elias chegou a ficar cara a cara com Darley, que fez um milagre e garantiu a classificação. Final de jogo, Mirassol, 3 a 2.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Wesley Contiero

Jornalista, 30 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply