Cruzeiro joga no Independência defendendo liderança do Mineiro contra o Villa Nova

Cruzeiro vai em busca de vitória para poder continuar na liderança, desta vez pega o Leão do Bonfim que vem animado com o triunfo encima da Caldense que precisa pontuar para subir na tabela de classificação
Na manhã deste domingo (20), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o Villa Nova Atlético Clube às 11h00, horário de Brasília, na Arena Independência, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro de 2022.
Tabela de classificação: Raposa x Leão do Bonfim
O Cruzeiro é o líder isolado com 18 pontos conquistados, vem de vitória por 2 a 1 contra o Uberlândia, jogo realizado na Arena Independência. Com este resultado positivo a equipe Celeste recuperou a liderança do Estadual que ficou momentaneamente com o Atlético Mineiro que jogou na terça-feira (15) na abertura da rodada e venceu assumindo a ponta provisoriamente.
Já o Villa Nova ocupa a sétima colocação com 8 pontos ganhos, vem de vitória por 2 a 0 contra a Caldense jogando em casa no Estádio Castro Cifuentes, resultado que fez o Leão do Bonfim subir três posições na tabela de classificação.
Cruzeiro completo para o jogo contra o Villa Nova
O treinador Paulo Pezzolano continua afirmando que haverá rodízio e oportunidades a todos os jogadores do elenco, visando formar uma equipe forte e coesa para o longo Campeonato Brasileiro que está próximo de começar.
E a única maneira é rodando o elenco para que ele tenha mais de 11 titulares à sua disposição. O zagueiro Sidnei estará pronto para entrar em campo depois de recuperar de lesão na coxa, o mesmo acontece com o atacante Vitor Leque que recuperou de lesão no tornozelo.
“Domingo vão jogar de novo os titulares. Vamos trocar o time? Sim. Temos que saber que, se queremos um time intenso, agressivo em todos os jogos, é um campeonato muito longo. Se eu coloco sempre (os mesmos) 11 jogadores, é difícil aguentar a pressão todo jogo, com a intensidade do jogo. É isso” – disse o treinador Paulo Pezzolano ao mg.superesportes.com.br
Villa Nova também sem problemas para o jogo
O treinador Bruno Pivetti vai a campo com o que tem de melhor para o duelo contra o Cruzeiro neste domingo (20) pela manhã às 11h00. Visando subir na tabela e conseguir encostar no G-4, a equipe Alvirrubro não pensa em outra coisa a não ser pontuar diante do adversário. Mesmo que seja contra a Raposa o Leão do Bonfim precisa levar pelo menos um pontinho para casa.
A esperança do Cruzeiro se chama Edu
O centroavante parece que veio pra resolver os problemas de ataque do Cruzeiro desde a queda para a Série B, segundo estatísticas Edu soma mais da metade dos gols dos respectivos atacantes de no período 2020/2021. Mostrando que tem faro de gol ele marcou 4 gols em quatro jogos no início da temporada.
Marcelo Moreno não correspondeu, marcou apenas três gols na temporada de 2020 e seis gols na temporada de 2021, ficando muito longe do “Flecheiro” como a torcida o chama carinhosamente de outras passagens pelo clube, onde conseguiu ser campeão Brasileiro pelo Cruzeiro.
Agora Edu briga pela artilharia do Campeonato Mineiro de 2022, está como vice artilheiro da competição e tem Thiago como seu concorrente na disputa pela vaga de centroavante. Thiago já marcou dois gols no Estadual e vem revezando com Edu na disputa da titularidade.
Ficha técnica – Cruzeiro x Villa Nova
Data: 20/02/2022
Hora: 11h00, horário de Brasília
Local: Arena Independência – Belo Horizonte -MG.
Arbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva.
Arbitro assistente 1: Frederico Soares Vilarinho.
Arbitro assistente 2: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo.
Cruzeiro: (Provável escalação) Rafael Cabral; Gabriel Dias (Rômulo), Maicon, Sidnei (Eduardo Brock) e Rafael Santos (Mateus Bidu), Lucas Ventura, Pedro Castro (Marco Antonio), Giovanni (Daniel Jr.), Bruno José (Vitor Leque), Edu (Thiago) e Waguininho.
Técnico: Paulo Pezzolano.
Villa Nova: (Provável escalação) Glaycon; Danilo Belão, Diego Landis, Kadu e Hipólito; Gustavo Crecci, Leandro Salino, Renan Mota e Branquinho; Alessandro Vinícius e Thiago Mosquito.
Técnico: Bruno Pivetti.