Atlético-MG e Athletico fazem jogo de ida da final da Copa do Brasil

Atlético-MG e Athletico decidem Copa do Brasil neste domingo
O Atlético-MG recebe o Athletico na tarde deste domingo (12), ás 17h30, horário de Brasília, pela partida de ida da final da Copa do Brasil 2021. A partida de volta está marcada para próxima quarta-feira (15), na Arena da Baixada.
Assim como o paranaense, o galo entrou a partir da terceira fase. Foram oito jogos até o momento, com sete vitórias e uma derrota. A única derrota foi para o Bahia fora de casa, mas a equipe mineira tinha vantagem.
Por outro lado, o CAP tem os mesmo números de jogos que o galo, todavia o retrospecto é diferente. Em oito jogos, foram cinco vitórias e três empates. No entanto o time está invicto na competição.
Atlético-MG
Atual campeão brasileiro, o galo tentar outro dois “bis”. Além do bi brasileiro, agora a meta é o bi da Copa do Brasil, contudo o outro bi seria o de bicampeão dos dois principais do torneios do Brasil no ano. Outro fator é o de se igualar o Cruzeiro, e conseguir a tríplice coroa.
Para a partida, Cuca não conta com Nathan Silva. O Zagueiro já disputou a competição pelo Atlético-GO. Réver tenta se recuperar há tempo, mas se não conseguir, Cuca já deixou claro que Igor Rabello será o substituto.
Athletico
O CAP para essa decisão chega bicampeão da Sul-Americana e assegurado na série A 2022. Além disso, Alberto Valentim comemora o retorno de Renato Kayzer. O artilheiro atleticano sofreu uma lesão na partida contra o São Paulo, chegou a ser dúvida para esta final, mas está recuperado e vai para o jogo.
Valentim só tem um problema. O lateral Khelvin, que havia entrado na segunda etapa contra o Flamengo, cumpre suspensão e está fora da primeira partida.
FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-MG X ATHLETICO
Local: Mineirão, Belo Horizonte-MG.
Horário: 17h30.
Árbitro e VAR: Bruno Arleu de Araújo (RJ); Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
Atlético: Everson; Mariano, Junior Alonso, Réver e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho; Keno, Diego Costa e Hulk. Técnico: Cuca.
Athletico: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas Hernández; Marcinho, Léo Cittadini, Erick e Abner; Nikão, Kayzer e Terans. Técnico: Alberto Valentim.